Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, agosto 28, 2005

ISTO NÃO É FILME

As previsões são de que o furacão Katrina, que está batendo à porta dos Estados Unidos, alcance a mesma potência do que o lendário K1000 que, em 1969, devastou o Mississipi.
Hoje, canais de TV como a CNN, a SIC e a Fox News mostram a população de Nova Orleans fugindo em desespero, exatamente como sempre vimos em filmes hollywoodianos. As estradas estão abarrotadas de carros tentando escapar de um furacão já classificado como de nível cinco.

Ainda bem que o furacão que passou por aqui tinha uma letra a menos no nome.

[Assistindo: Hurricane Alert - Fox News Channel]

BIG STUPID



A notícia abaixo, divulgada pela respeitada agência de notícias Reuters, não requer comentários. Mostra o ponto ao qual chegou a humanidade.

Políticos ficam chocados com novos reality shows na Holanda

Por Wendel Broere

AMSTERDÃ (Reuters) - Políticos holandeses se disseram ultrajados depois que um novo canal criado pelos responsáveis do "Big Brother" resolveu ampliar os limites do reality show. No novo programa, uma das participantes pretende dar à luz após uma competição entre doadores de esperma. A nova emissora de TV Talpa, inaugurada no início deste mês pelo bilionário produtor de "Big Brother", John de Mol, pôs no ar na quarta-feira um programa em que uma mulher solteira e um casal de lésbicas procuram selecionar doadores de esperma para terem um filho.
"Não quero esperar cinco anos e então descobrir que já é tarde demais para mim", disse a solteira, Yessica, 30 anos, no programa intitulado "Quero Seu Filho ... E Nada Mais!". E a partir deste domingo a Talpa vai colocar no ar uma nova edição de "Big Brother" na qual uma das participantes deverá dar à luz seis semanas depois do começo do programa. Ambos os shows vêm suscitando discussões acirradas em colunas de jornais holandeses e talk shows, além de ser criticados por políticos e médicos. "É aviltante", opinou o deputado Joop Atsma, do partido governista, Apelo Cristão Democrático (CDA). "Faz-se de tudo para romper os limites e atrair mais espectadores."

"INOCENTE"

Mas Paul Roemer, que dirige a produtora do "Big Brother", defendeu o novo seriado, dizendo que é muito menos ousado do que boa parte do que se vê na televisão. "Estou criando algo que vai suscitar emoções, é inocente e não fará mal a ninguém. Além disso, acho que será boa televisão", disse Roemer à Reuters. O partido de Atsma também questionou no Parlamento o programa apelidado pela imprensa holandesa de "Sperm Show". "Este tipo de programa é totalmente repreensível desde um ponto de vista moral, especialmente quando se leva em conta os interesses das crianças", disse o deputado.
O programa, ao qual os homens podem se inscrever por email, é um piloto que está competindo com quatro outros para possivelmente ser transformado em seriado. Os outros candidatos incluem um programa que acompanha cinco ex-prostitutas que abrem um café e outro em que duas pessoas que nunca antes se viram ficam noivas. O público do canal Talpa vai votar no sábado para decidir qual é o programa que quer ver continuar. Médicos já expressaram receios quanto ao bem-estar da criança que pode nascer após a inseminação artificial, ciente de que seu pai foi escolhido num programa de televisão. "Se o objetivo é buscar publicidade, fazer sensacionalismo e atrair audiência, acho que isso não é boa coisa", disse o médico Maarten Schutte, que faz parte da associação de ginecologistas da Holanda. Schutte disse que o programa pode cercar de aura negativa a doação de esperma no país, onde vem ocorrendo uma escassez de doadores desde que uma mudança na legislação, no ano passado, garantiu aos filhos o direito de conhecer a identidade de seu pai biológico.


sexta-feira, agosto 26, 2005

FLORIANÓPOLIS, ILHA DO MEDO

Domingo de sol, 11 horas. Avó, filha e neta no ônibus em direção ao bairro Trindade.

Ainda na Avenida Mauro Ramos, a filha, de aproximadamente 24 anos, saca o telefone celular da bolsa e faz uma ligação:
- Tia? oi, é Fulana. Tem alguém aí para nos pegar lá embaixo?
-...
- Estamos indo eu, a mãe e a Beltraninha. É que nós temos medo de subir sozinhas, tia.
-...
- E então? - indaga a mãe.
- Ah, o Ciclano vai descer para nos pegar lá na subida do morro, não tem problema.

Elas descem na beira de uma das várias comunidades da face norte do Morro da Cruz.

Infelizmente, isto não é ficção.

[Ouvindo: Paradise Lost - Breeding Fear - Álbum: Lost Paradise]



sábado, agosto 20, 2005

DOR E TRISTEZA PROMOVIDAS PELA TRAGÉDIA E A NEGLIGÊNCIA



A última sexta-feira foi marcada por duas tragédias causadas pelo fogo. Em Chapecó, região Oeste de Santa Catarina, sete integrantes da mesma família morreram carbonizados durante a madrugada. Em Florianópolis, parte de um dos maiores patrimônios culturais e arquitetônicos da Capital catarinense ardeu em chamas e várias famílias perderam a única fonte de renda, conforme ampla cobertura do jornal A Notícia, que pode ser lida aqui e aqui.

No primeiro acidente, não é possível imaginar a dor das três sobreviventes. Não foi "só" o caso de ter uma casa queimada, mas a sensação no mínimo desesperadora de perder sete entes queridos de uma vez só. Pouco resta a ser feito, a não ser refletir, rezar.

No segundo, a negligência do poder público que nada fez para evitar uma tragédia anunciada. Há anos os riscos de um incêndio - por causa do obsoleto sistema elétrico do local, além da ocupação desordenada do espaço interno - são denunciados pelo Corpo de Bombeiros, pelo Ministério Público e pelos próprios comerciantes. Nada foi feito e todo ano o problema é adiado. O resultado se viu ontem.

Outro fato que chamou a atenção foi a fragilidade da cidade para controlar um desastre de grande porte. Os bombeiros trabalhando em precárias condições, com equipamentos visivelmente obsoletos. Não foi apenas o Bonassoli que viu soldados da corporação se defendendo da fumaça intoxicante com panos molhados enrolados no rosto. Tecnologia utilizada quando Jesus Cristo era ainda garoto, em Nazaré. As mangueiras furadas também foram atração para o público que assistiu o combate às chamas. Não há verba para a aquisição de novos aparelhos para o Corpo de Bombeiros (corporação subordinada à Polícia Militar de Santa Catarina)? Talvez. Mas na edição do Diário Oficial do Estado, publicada no útlimo dia 17, ficou claro que a PM dispõe de R$ 29.111,00 para a compra de MEDALHAS comemorativas aos 170 anos da instituição. É preciso ter muita paciência.

Existe outro dado que precisa ser apurado. Um dos fotógrafos que cobriu o incidente mostrou uma foto que mostrava a colocação de uma câmera do sistema de vigilância instalado em uma rua paralela. Supostamente, a tal câmera não estaria funcionando e foi ligada às pressas, quando o incêndio já estava ocorrendo. Lamentavelmente, isso tudo impressiona muito mais do que a imagem da coluna de fumaça negra que pôde ser vista em Palhoça, município vizinho à Florianópolis, e em bairros distantes do centro da Capital. Por falar nisso, daqui do Continente ainda se nota a fumaça, hoje, um dia depois. Mas ontem, retratada do alto do Morro da Cruz, por exemplo, a cena parecia ter saído de algum noticiário sobre atentados terroristas.

[Ouvindo: Sentenced - Despair-Ridden Hearts - Álbum: The Funeral Album]

quarta-feira, agosto 17, 2005

SÓ FALTOU UM DETALHE BÁSICO

Redações de jornais e telejornais de Florianópolis receberam na manhã de hoje um e-mail repassado por uma conhecida assessoria de imprensa da cidade. A mensagem dava conta de um suposto sequestro de uma garotinha. Foi aquela consternação. "Que mundo é este?". "Tanta violência". "A cidade não é mais a mesma". Passados alguns instantes, o chefe de reportagem foi apurar o fato para criar uma pauta para a reportagem de Polícia.

Tudo mentira. O telefone indicado era de um cidadão que não tinha nada a ver com a história. Ou seja, a garotinha não foi sequestrada. E a assessoria de imprensa que divulgou a mensagem não checou os dados. Ai, ai, ai. O pior é que, ao final da manhã, a mesma empresa envou outro e-mail dizendo "pessoal, não era verdade, a emissora de TV tal apurou a informação". Socorro!!!!

quarta-feira, agosto 10, 2005

INGLÊS ATUALIZADO

O website do jornal O Globo noticia a nova edição do "célebre e respeitado" dicionário de inglês, o Oxford.
De acordo com o periódico, as novidades incluem gírias da rua e expressões surgidas via Internet, entre outras curiosidades (como 350 tipos de insultos!!). "Boa parte é resultado da mistura de expressões, um hábito cada vez mais comum". Algo que os estudiosos estão chamando de blends (combinações).

O Globo disponibilizou um pequeno teste de conhecimento, para checar se o cidadão está antenado com as inovações do idioma bretão. Você pode tentar clicando aqui. O Bonassoli acertou apenas seis das 18 questões. Ou seja, uma viagem gratuita aos Estados Unidos se faz mais do que necessária. : )

[Ouvindo: Ian Guillan - No Good Luck - Álbum: Naked Thunder]

segunda-feira, agosto 08, 2005

A BRUXA DO TEMPO

Deve ter sido a mudança de clima.

Hoje, nada mais nada menos do que quatro colegas da redação não compareceram ao trabalho. Parece pouco, mas para uma sucursal é um senhor desfalque na equipe, que ja está há algumas semanas sem um editor e uma repórter, ambos de "licença procriação" . Do quarteto desta semana, um apareceu lesionado do futebol (o chefe de reportagem) e três não vieram por problemas de saúde (uma editora e dois repórteres). Êita, que a bruxa anda solta!

Pior que a tendência é de novas baixas se o tempo continuar doidão como está. No sábado, iniciei o plantão de final de semana cobrindo futebol sob calor de 30 graus. Ontem, fechei a cobertura de domingo com um frio de 14 graus. Hoje o dia foi ainda mais cruel, mesclando baixa temperatura, com chuva constante e o famigerado Vento Sul. E dá-lhe Cebion!

[Ouvindo: Ian Guillan - No Good Luck - Álbum: Naked Thunder]

domingo, agosto 07, 2005

O MENSALÃO NOSSO DE CADA DIA

Silvio Lach

O tal do Marcos Valério pode ser lobista, armador, ladrão, laranja, picareta e tudo o mais que falam dele. Concordo em gênero, número e grau.
Mas justiça seja feita: o Marcos Valério é gente que faz. Estou para ver um cara trabalhar tanto.

Abre conta, pede empréstimo, apresenta banqueiro para ministro, dá aval, viaja, almoça com um partido, janta com a oposição, monta outra empresa, monta numa grana,assina milhões de cheques e milhões em cheque, manda dinheiro pra fora, traz dinheiro pra dentro, lava tudo, tenta criar um banco, arma o caixa dois de todo mundo, queima um charuto com os amigos, queima uns documentos com outros, entra em licitações, ganha concorrências, paga o empréstimo dos outros, cobra o empréstimo dos que não pagaram, liga para o ministro, abre conta em outros estados, contrata assessor de imprensa, tira matéria que ia sair na revista, compra uns cavalinhos para a filha, compra uns cavalinhos no Congresso, bota a secretária na Justiça, cuida das fazendas, compra gado, some com o gado, contrata carro-forte, compra uns carros para a esposa, se encontra no hotel com um, no restaurante com outro, fecha um patrocínio, pega as 15 malas e vai para o aeroporto, conversa com outros malas no avião, divide a grana, faz a entrega, se reúne com os fundos de pensão, pega uma pensão dos fundos, discute cargos, pega uma conta de telefonia, faz intermediação entre empresas e o governo, ganha comissão e, o que dá mais trabalho: esconde que fez isso tudo.

E eu reclamando que fazer uma coluna diária de humor dá trabalho....

[Ouvindo: Andante - Yngwie J. Malmsteen - Álbum: Concerto Suite For Electric Guitar and Orchestra In E Flat Minor Op.1]

quinta-feira, agosto 04, 2005

ESPORTIVAS

- Internacional 0 x 1 Santos

Ontem o Internacional justificou o que eu venho dizendo para todos que me parabenizam pela suposta boa campanha do time no Campeonato Brasileiro. O grupo é fraco, não vai chegar ao título deste ano. E, se nada for feito, não chega em 2006 ou 2007. O técnico Muricy Ramalho é bom? É. A equipe tem bons jogadores? Tem. Mas isso é insuficiente.

Para erguer a taça de uma competição tão nivelada e difícil como a Série A, é necessário ter craques. Pelo menos um deles. E isto, o meu Internacional não possui. E não me venham com Fernandão e Jorge Vágner. São artilheiros? São. Mas não o suficiente para levar o Colorado ao topo do futebol nacional, coisa que não ocorre desde 1979 (aquele título da Copa do Brasil, em 1992, roubado vergonhosamente do Fluminense eu nem conto). E se estes caras fossem realmente craques, estariam na Europa. Ou melhor, nos grandes clubes europeus.

A forma como o Internacional deixou de ganhar do Santos, ontem, foi lamentável. A equipe paulista - esta sim, favorita - fez quase nada para merecer a vitória, "a não ser" o gol. Bem comentou Falcão, até hoje o principal ídolo do Beira-Rio, o Inter atacava de forma histérica. Foi uma correria na primeira etapa, de forma desorganizada, tentando converter a única jogada do time: bola cruzada na área para Fernandão cabecear. Bom, ontem ele não conseguiu acertar. Viver de promessas não dá pé. E o Inter vive de promessas há uns três anos pelo menos. A sorte é que o arqui-rival está ainda pior e, provavelmente, assim tende a ficar pelo menos mais um ou dois anos.


Burro, burro: foi o adjetivo que o treinador ouviu após o 0 a 1 da quarta-feira

Excluindo a derrota patética, ainda não sei o que me impressionou (negativamente) mais. Não sei se foi a estupidez do "goleiro" Clemer no lance do gol santista. O que ele queria saindo do gol daquele modo? ver o Robinho de perto? Ou, talvez, a inexplicável substituição efetuada pelo treinador. Faltando dois minutos para o término do confronto, o cara tira um atacante e inclui outro. Se era para mudar, que tivesse feito a substituição mais cedo. E o pior é que estes caras têm seus contratos encerrados, recebem uma boa grana, vão para outros clubes (onde normalmente jogam muito melhor do que no Inter). Agora eu, torcedor, preciso ficar aturando as piadinhas daquele povo cujo clube tá na SEGUNDA DIVISÃO. Fora a raiva de não ver meu time realmente vitorioso.

[Ouvindo: Nuclear Assault - Critical Mass - Álbum: Handle With Care]

segunda-feira, agosto 01, 2005

O MENSALÃO NOSSO DE CADA DIA

Um motorista pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro dele. Receoso ele abaixa um pouco o vidro e pergunta o que o outro homem quer.

O homem diz:

"O presidente Lula, Severino Cavalcanti, Roberto Jefferson, Zé Dirceu e Genoino foram seqüestrados e o pedido de resgate é $50 milhões de dólares".
Se o resgate não for pago, o seqüestrador ameaça jogar gasolina e atear fogo neles.
Nós estamos arrecadando contribuições. Você gostaria de participar?

O homem no carro pergunta:
Na média, quanto o pessoal está doando?

O outro responde:
Em torno de 5 a 10 litros.

[Ouvindo: Even Vast - Just Because Of You - Álbum: Outsleeping]

O MENSALÃO NOSSO DE CADA DIA

Veio pelo e-mail mais uma sobre os recentes fatos políticos do nosso velho e combalido Brasil:

O Kama Sutra já está superado em matéria de posições sexuais, de acordo com o cronista Silvio Lach, que, aproveitando a confusa situação política do país, apresenta algumas sugestões...

1) Posição PMDB - É uma das piores, pois quando você acha que está quase lá, os parceiros desistem e te deixam na mão.

2) Posição José Dirceu - É aquela em que o homem começa por cima e acaba por baixo.

3) Posição Roberto Jefferson - É quando, no meio da suruba, se mete o pau em todo mundo.

4) Posição Marcos Valério - É aquela que, no começo, você acha que é bom, mas depois descobre que é um baita dum mala.

5) Posição secretária do Marcos Valério - É aquela em que a mulher fica mudando de posição o tempo todo. É uma loucura!

6) Posição CPI dos Correios - É aquela em que, quanto mais você enfia a cara, mais a coisa fica cabeluda.

7) Posição Palocci - Diz que não, não e não, mas no final acaba abrindo o cofrinho.

8) Posição Delúbio Soares - Está sempre por trás.

9) Posição Meirelles - Uma vez tá fora e outra vez tá dentro.

10)Posição Lula - Tipo voyeur que só fica olhando os parceiros, faz de conta que não vê nada e por isso também não faz nada.

11) Posição Severino Cavalcanti - É do tipo papai-mamãe. Primeiro arruma uma posição pra mamãe e depois pro papai. Em seguida, pros filhos e pra todos os parentes. É uma posição bem família.

[Ouvindo: Alice Cooper - Nothing´s Free - Álbum: The Last Temptation]


This
page is powered by Blogger. Isn't yours?