Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 31, 2006

FELIZ 2007


Aproveitando um intervalo no plantão, deixo aqui os votos de um 2007 espetacular para a família, os amigos, os visitantes fiéis deste blog (que anda bem lento, reconheço), aos colegas de profissão e para quem mais, por acaso, passar por aqui. Que seja um ano melhor, com mais justiça, mais tranqüilidade, menos violência, menos rancor e com muita saúde.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

PAVAROTTI NO SEPULTURA?

Já rolava na Internet há muito tempo uma música do Sepultura ("Roots Bloddy Roots") com uma suposta participação do tenor Luciano Pavarotti. Agora foi oficializado no site da banda. Trata-se somente de uma versão bem-humorada que o grupo alemão JBO fez para o clássico do rock pesado brasileiro.

O vídeo está aqui e vale uma conferida.




[Ouvindo: The London Symphony Orchestra - Luke´s Nocturnal Visitor - Álbum: Empire Strikes Back - The Original Motion Picture Soundtrack ]

AH, ANNEKE!

Uma das únicas amostras do show que o The Gathering fez em São Paulo. "Broken Glass" é a faixa, cantada pela espetacular Anneke Van Giersbergen, uma das musas deste blog.


terça-feira, dezembro 19, 2006

SÓ PARA NÃO DEIXAR PASSAR EM BRANCO...


domingo, dezembro 17, 2006

GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL

Ao contrário do que citou o astronauta russo Yuri Gagarin, a terra é VERMELHA, e não azul. Ao menos, depois de hoje, quando o Sport Club Internacional conquistou o título de campeão do Mundial de Clubes da Fifa.

A maioria não acreditava que o clube poderia um dia chegar neste posto. Eu mesmo sempre desconfiei de que tal feito pudesse se tornar realidade. Mas, no campo, de modo limpo e com um futebol de qualidade, a equipe derrotou o temível Barcelona e sua constelação de astros do futebol por 1 a 0.

Crédito de foto: Kazuhiro Nogi/AFP

Comandante: o capitão Fernandão comemora com a taça de campeão do mundo

Foi a vitória de um time que não tem nenhuma super estrela do futebol. Mas tem um conjunto excelente. O espírito de união marcou a superação de uma equipe que sofreu com a dureza de um calendário extenso e exaustivo. Preço para qualquer clube brasileiro que queira competir com chances em quatro competições no mesmo ano. O Inter perdeu o Campeonato Gaúcho e venceu a Copa Libertadores da América. Depois, no Campeonato Brasileiro, foi até onde era possível, mas ficou com o vice-campeonato. Isso, claro, sem qualquer demérito. E agora, em um torneio de "tiro curto", alcançou sua maior glória.

Valeu o esforço de todos os atletas e do técnico Abel Braga, o Abelão, muito criticado por vários setores do próprio Internacional. A má fama de eterno vice caiu por terra. Soube manter a estrutura criada pelo antecessor, Muricy Ramalho. Soube conduzir a equipe ao topo, do continente. Do mundo. Destaque essencial também para a performance de Iarley, que merece uma estátua na frente do Beira-Rio.

Crédito de foto: Toru Yamanaka/AFP

Alegria: espírito de equipe foi a grande arma do Colorado

Não se pode negar que o adversário é o melhor time do mundo no momento. Mas, hoje, isso de nada valeu. A equipe catalã não ficou nem perto de apresentações memoráveis que costuma fazer nos torneios europeus.

Raros momentos de genialidade se viram em campo. E Ronaldinho Gaúcho, gremista, também deixou a desejar. Alardeou desde o início que seu grupo não era favorito. Bobagem. Política de boa vizinhança. Pouco fez para conquistar o título que não tem. Amanhã, deve ser eleito o melhor jogador do planeta na atual temporada. Creio que não vai valer muita coisa.

Crédito de foto: Toru Yamanaka/AFP

Derrota: gremista demonstra decepção com o resultado da decisão

quinta-feira, dezembro 14, 2006

PINTOU O VICE-CAMPEÃO

Conforme requisitado pelo palmeirense Evandro Spinelli, vou comentar a atual edição do Mundial de Clubes da Fifa. :)

Mas não falarei em tremedeira sobre a partida decisiva de domingo, entre o campeão europeu e melhor time do mundo contra o campeão da América. Em futebol tudo pode acontecer, é a velha "caixinha de surpresas" e, "ou se ganha, ou se perde ou se empata, desde que o Sidrack Marinho não esteja no apito". E, como disse outro amigo hoje, o Barça de vez em quando perde para uns timecos no campeonato Espanhol. Equipes bem inferiores ao representante brasileiro no Mundial.

Assim, claro, existe uma chance do Internacional superar o Barcelona e repetir o feito de outros clubes brasileiros que já conquistaram a competição. Alguns times paulistas, até. Menos o Palmeiras.

Agora, não nego, é só por amor ao clube que eu acredito nesta remota possibilidade. O Barcelona provou em campo, diante do América do México, que é sim favoritíssimo, apesar do seu principal astro tentar disfarçar dizendo o contrário. Duvido, inclusive, daquelas palavras dele hoje, alegando que respeita o Internacional e os jogadores do time. Papinho bobo de quem precisa manter sua imagem e, claro, não queimar o filme com o técnico da Seleção Brasileira, o colorado Dunga.

A única certeza é que a possibilidade de ser um jogaço é imensa. Tanto por uma virtual e histórica vitória do Internacional quanto por mais um baile dos espanhóis.

[Ouvindo: W.A.S.P. - The Flamme - Álbum: W.A.S.P.]

DA POLÍTICA NA NOVA DESTERRO

Me causou estranheza durante os três dias que passei em Florianópolis, entre domingo último e terça-feira, o fato do prefeito da cidade, Dário Berger (PSDB), não ter sido citado em matéria alguma dos telejornais que assisti. Nenhuma matéria falando bem, nenhuma criticando. Nada.

Tudo bem, vá lá, a imprensa não tem obrigação de citar os mandantes políticos todos os dias. Pode até ter sido coincidência. Mas, com o pouco que conheci do citado político, assim que ele assumiu o poder na capital de todos os catarinenses, isso me deixou intrigado. Questionei em casa e o que ouvi é que está sendo assim mesmo ultimamente. Pouco ou quase nada se comenta sobre os atos do prefeito.

Ontem enviei para alguns amigos a manchete do jornal BOM DIA Jundiaí. A cidade comemora ter subido no ranking de geração de riquezas divulgado pelo IBGE. Com todo o destaque, o texto alertava que o município ficou à frente de capitais como Florianópolis. Afinal, há toda uma fantasia de que a capital catarinense é um paraíso completo. Então, ficar na frente da Ilha de Santa Catarina é mesmo um triunfo.

O comentário de um dos colegas alinha este post. "Temos a Câmara de Vereadores mais submissa a um Poder Legislativo que eu já vi. (...) vai esperar o quê?", questionou o camarada. "O líder do Governo na Câmara é preso pela PF com contrabando e o prefeito ainda não sabe se vai ou não afastá-lo. A menos de 10 dias da eleição, a Câmara aprova reeleição do presidente na mesma legislatura e fica por isso mesmo", continua. "Até agora tem secretaria sem titular. O prefeito, o que diz? Que está esperando para ver quem vai ser levado para o Governo do Estado para depois decidir quem chama para a Prefeitura. Convenhamos, não?", prossegue.

Pelo visto, a política da gloriosa Nova Desterro segue exatamente como há um ano.

[Ouvindo: Virgin Steele - Twilight Of The Gods - Álbum: The Marriage Of Heaven And Hell Part 2]

quarta-feira, dezembro 13, 2006

E POR FALAR EM FLORIANÓPOLIS...


Dia 23 tô lá novamente, para curtir o feriado de Natal. Fico até dia 27. Pouco tempo para rever quem ainda não vi entre amigos e familiares e para passar por Balneário Camboriú. Mesmo assim, já estou na contagem regressiva.

[Ouvindo: The Cult - Edie (Ciao Baby) - Álbum: Sonic Temple]

DÍVIDAS

Foi infrutífera a viagem para Florianópolis. Ao menos, na parte relativa à audiência judicial para tentar resolver a velha pendência do jornal O Estado (ele ainda existe?).

Há um terreno que pertenceu ao proprietário da empresa, José Matusalém Comelli, que está penhorado em meu nome e em nome de mais 13 colegas. Tudo para quitar as dívidas da citada empresa conosco. Como a área é grande e está em área considerada nobre, no caminho das praias do Norte da ilha e, agora, "ao lado" do novo shopping center da cidade, é terra suficiente para pagar todos.

O problema é que a construtora que comprou a área simplesmente se nega a quitar as dívidas. Estão embargando a penhora e alegam que não têm nada a ver com as dívidas do Comelli. Sei lá, se alguém compra algo financiado, assume a dívida. Mas isso fica para a Justiça decidir. Sabe-se lá quando.

E este drama se arrasta desde 1997. Passados tantos anos, ainda é difícil acreditar como conseguiram praticamente levar à falência um jornal como O Estado, que foi a potência jornalística de Santa Catarina durante décadas. Pior mesmo, é ficar mendigando uma grana que é minha.

A ida ao TRT serviu, ao menos, para reencontrar alguns ex-colegas no jornal, como o Hermínio Nunes, meu xará Alessandro e a Emiliana.

terça-feira, dezembro 05, 2006

MEU VOTO VAI PARA... O BAGACEIRA


BAGACEIRA DISPUTA O PRÊMIO CINCO ANOS DE BLIG

O Bagaceira (www.bgc.blig.com.br), blog parceiro do Bonassoli - editado
pelo jornalista Lúcio Nunes -, está concorrendo ao Prêmio Cinco Anos de Blig.

Para dar esta força ao Bagaceira, basta acessar o site da votação - www.metablog.blig.com.br - e cravar seu voto no dito cujo. Há no momento um empate técnico acirradíssimo na luta pelo primeiro lugar.

O blog está há quatro anos no ar e conta atualmente com sete colaboradores, que tratam basicamente de absurdos do cotidiano. Sejam eles protagonizados por famosos ou anônimos. O recado está dado e desde já, os "bagaceiros" agradecem a força.

A votação vai até 14 de dezembro

[Ouvindo: My Ruin - Tainted Love - Soft Cell´s Cover]

HOTTER THAN HELL

Não resisti à tentação de reproduzir esta imagem. La Fergie em todo o seu poder e glória, noite dessas, numa celebração qualquer da música pop.



Musa: Sensualidade pouca é bobagem

sábado, dezembro 02, 2006

MUNDO DOIDO

Está nos noticiários da internet - no portal Terra - uma notícia prá lá de incomum. Uma mulher foi presa na Austrália por bestialidade e perturbação da ordem. Foi flagrada fazendo sexo com um cavalo.

Pensar o quê sobre isso? Seria mesmo o fim dos tempos? Que nada, reza a lenda que este tipo de comportamento é tão antigo quanto o mundo.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?