Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 02, 2007

ATUALIZANDO O MARASMO

Certo, a manutenção deste blog anda precária, reconheço.
Nem vou ficar explicando os motivos, perda de tempo para quem escreve e para quem lê. Pior, tenho a impressão que ultimamente tenho escrito só este tipo de mensagem: "Pô! foi mal, não tô escrevendo no blog".

Para quem ainda não sabe, o titular desta casa voltou para a reportagem. Desde quarta-feira passada estou no jornal Notícias do Dia, incursão do SBT local no jornalismo impresso. Tive sorte, consegui um lugar onde conheço metade do time (PC Schmitz, PJ Marques e Mauro Geres na edição; Mari, Isaías e "Governador" Luiz Henrique da Silveira, na diagramação). Destes, eu só não havia trabalhado com o PC, com quem estou tentando aprender muito sobre o intrigante mundo do jornalismo econômico. Junto com eles, a equipe tem uma molecada nova, que provavelmente entrou no mercado no período em que estive trabalhando em Jundiaí.

Por enquanto, Geral e Economia têm sido a nova morada. Mas, desconfio, vou acabar ficando na Política, onde a estréia foi ontem, na cobertura da volta do Marcílio Ávila (PMDB) para a Câmara dos Vereadores de Florianópolis.

Por sinal, uma volta e tanto. Cassado no auge da Operação Moeda Verde, o parlamentar retomou o cargo e já chegou metendo o pé na porta. Disparou contra Ângela Albino (PC do B), sua ex-amiga, e Xande Fontes (PP), sem dó nem piedade. De megafone em punho, no alto da rampa, discursou para uma "multidão" de aproximadamente 300 pessoas. Fez lembrar os velhos tempos da Política. Pena que os acusados por ele não estavam presentes. O caldo teria fervido ainda mais. Esta pendenga promete.

Ainda falando sobre notícias de política e de políticos, ótima a iniciativa do governador do Distrito Federal que proibiu o gerúndio. José Roberto Arruda (DEM) mandou ver em um decreto para tentar acabar com a praga do "gerundismo". Resta saber se os funcionários públicos da pujante Brasília "vão estar cumprindo" a ordem. :)

[Ouvindo: The Cult - Citizens - Álbum: Born Into This]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?