Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 17, 2007

E SE PRENDEREM O CACCIOLA?

O futuro so ex-banqueiro Salvatore Cacciola - que está sob custódia da Interpol no principado de Mônaco - pode ser decidido ainda hoje, a partir das 11h. Na primeira audiência em Brasília, o juiz pode, segundo a Folha de S.Paulo, optar pela prisão do cidadão para que seja extraditado ao Brasil, liberá-lo se avaliar que os crimes não foram cometidos em Mônaco, mas no Brasil, ou "ainda mantê-lo detido para dar um prazo maior para que as autoridades brasileiras justifiquem o pedido de extradição."

Cacciola fugiu da Justiça brasileira em 2000. Cinco anos depois, foi condenado à revelia por gestão fraudulenta, peculato e corrupção passiva (foi condenado a 13 anos de prisão). Independente de qual seja a decisão da Justiça, do quê vai adiantar - na prática - manter (mais um) criminoso do colarinho branco atrás das grades? Não, este blog não é favorável à impunidade. Mas será outro criminoso morando e comendo às custas dos impostos pagos pela população brasileira.

O que interessa é recuperar o dinheiro que ele, de acordo com a Justiça, roubou, desviou, se apropriou. É fazer esta bolada toda ser investida de modo correto em saúde, em educação e segurança pública. E é fazer o acusado TRABALHAR para repor cada centavo que ele aproveitou no exterior.

[Ouvindo: Uriah Heep - Fools - Álbum: Conquest]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?