Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 19, 2007

COISAS DO FUTEBOL DE FLORIANÓPOLIS

Os dois clubes de Florianópolis vivem momentos paradoxalmente opostos e semelhantes. Enquanto o Figueirense colhe os frutos do investimento (certo, não vou falar sobre a suposta origem deste investimento) dos últimos anos e parece estar consolidado como um time de nível médio na Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí, na Série B, está perdendo seu status de time médio candidato à subir para a elite.

O clube do Estreito novamente aparece em uma posição tranqüila, aparentemente pronto para ficar com uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2008. Já o clube da Ilha de Santa Catarina vive seu pior momento na sua sempre interessante história na Série B. É hoje um dos mais sérios candidatos ao rebaixamento para a Série C, lugar onde brilhou conquistando o título em 1998.

A parte das semelhanças está na incerteza que ambos geram para as respectivas torcidas. Se o Avaí não conseguiu montar um time decente até agora e acumula resultados negativos, o rival vive ainda a inconstância. Primeiro os alvinegros viveram a euforia da memorável campanha na Copa do Brasil. Mas eis que muita gente subiu no salto e o Fluminense levou o título. O time supostamente deu a volta por cima goleando o Flamengo logo depois. E, quando tudo parecia ter voltado ao normal, o Atlético Mineiro surrou a equipe impiedosamente. Hoje, nas páginas do Diário Catarinense, o colunista Roberto Alves já fala que há mesmo gente se achando demais no estádio Orlando Scarpelli. Enquanto isso, nas ruas, os torcedores vivem momentos de apreensão.

Tudo isso me faz pensar se o Figueirense está mesmo, de fato, estabelecido na elite. E até quando o Avaí vai ser mal administrado? Pois a má fase não é culpa de jogadores. Se estes são limitados tecnicamente, quem os trouxe é que precisa responder por suas contratações.


[Ouvindo: Flowing Tears - Spirals Meet The Sea - Álbum: Joy Parade]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?