Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 02, 2007

TESTAMENT, 20 ANOS DEPOIS

Com um pouco de atraso, eis meu relato sobre o show do Testament em Curitiba (PR) na última quinta-feira. O grupo dos EUA sempre foi o meu preferido em termos de thrash metal mas nunca tive a oportunidade de ver os caras ao vivo. Na primeira turnê brasileira, há 18 anos, eu simplesmente não tinha grana nem idade para encarar uma ida até São Paulo. Depois disso, foram dois alarmes falsos: em um mega festival que nunca chegou a ser realizado e na primeira edição do Live'N'Louder, também em Sampa.

Agora, 20 anos depois de ter ouvido o Testament pela primeira vez (em vinil!!), finalmente tive minha chance. Fui de carro com o camarada Thiago, guitarrista do Blakk Market, e em Curita ainda revi alguns outros amigos de Florianópolis que não via há um bom tempo.

Tirando a falta de retorno para o vocalista Chuck Billy, que o prejudicou em algumas músicas, e os erros do baterista Nick Barker (único que não faz parte da formação clássica do Testament), foram quase duas horas de muitos clássicos. "Into The Pit", "Electric Crown", "The Hauting", "Practice What You Preach", "The Legacy", "Disciples of the Watch", "Trial By Fire", "Over The Wall", "Souls Of Black" e, para meu delírio, minha preferida: "Sins Of Omission".

Por sinal, o vídeo desta no show de Curitiba segue abaixo. A qualidade da imagem e do áudio não é das melhores, apesar de estar acima da média em filmagens não profissionais. O que importa é que dá para matar a curiosidade.



Não tenho informações confirmadas sobre os shows de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, apesar de já ter visto alguns vídeos. Mas em Curitiba estava claro o estado de alegria de Chuck Billy (voz), Alex Skolnik e Eric Peterson (guitarras) e Greg Christian (baixo). Eles, que levaram 18 anos para retornar ao Brasil, demonstraram claramente estar emocionados com a reação do público. Ao final de uma hora e meia de show, para todos ficou uma sensação de satisfação total, mesmo que não tenha sido possível para o grupo tocar todas as faixas que os consagraram como um dos pilares do thrash metal.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?