Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 04, 2007

DA FALTA D´ÁGUA EM DESTERRO

Manhã destas - terça-feira passada, se não em engano - o bom telejornal "Fala Brasil", da Rede Record, abriu largo espaço para uma matéria que mostrava a falta de estrutura de Florianópolis no verão. Turistas sem água em plena temporada era o gancho da reportagem.

Os apresentadores rasgaram elogios à capital de todos nós catarinenses, mas não hesitaram em criticar a situação lamentável. Um problema que se arrasta por anos, muitos anos. A população aumenta absurdamente entre dezembro e fevereiro. Mas a cidade não tem capacidade para receber bem os visitantes e ainda por cima manter seus moradores. Não foi nem um nem dois verões que no Continente, onde sempre morei, faltou água para garantir o abastecimento das praias. Princiopalmente as do Norte da ilha, onde o fluxo turístico é, aparentemente, mais forte.

O rodízio de governantes, na prefeitura e no governo do Estado, não cessa. Mas soluções adequadas para a modernização e real estruturação de Florianópolis simplesmente não acontecem. Honestamente, não sei se os turistas estão voltando. Creio que sejam pessoas que ainda não conhecem os - vários - problemas da Ilha de Santa Catarina.

Perde a cidade, perde Santa Catarina. Quem manda? ah, estes não costumam perder nem eleições, mesmo com tantas falhas.


[Ouvindo: The Gathering. - Solace - Álbum: Home]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?