Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sábado, setembro 30, 2006

EM CURITIBA


Curitiba é mesmo uma cidade impressionante. Tudo o que já foi dito sobre sua qualidade de vida e modernidade é fato.

Ao desembarcar no aeroporto, funcionários bem-humorados e prestativos não só informam o turista onde tomar um ônibus como passam os horários e preços mais cômodos. Não fosse isso suficente, ainda te encaminham até o local exato.

Chegando no ponto - aqueles curiosos tubos onde o passageiro fica protegido das intempéries - basta esperar um tempo curto e iniciar o passeio. Outra surpresa: todo mundo é muito educado. No ônibus, outra facilidade. Um sistema de som informa quais são as próximas paradas. Mais adiante, a mesma voz explica o nome da estação e quais conexões o usuário pode fazer.

Mas, como estamos no Brasil e nem tudo é perfeição... Me causou estranheza constatar que na estação rodoferroviária de Curitiba não exista uma lan-house. O movimento de passageiros ali é sempre intenso. O terminal faz conexões para vários Estados. E, como citado no post anterior, para muitos destinos o número de embarques é limitado. Isso representa uma quantidade considerável de pessoas sem ter o que fazer no local. Um posto com acesso à internet viria bem a calhar. Para escrever este relato, precisei sair à caça nas proximidades.


De qualquer modo, um retorno com tempo se prova necessário. Esta cidade merece o status que possui.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?