Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 22, 2006

ADRENALINA

Começou ontem, após às 21h, continua hoje pelo menos até às 22h e termina amanhã na mesma faixa de horário a minha primeira experiência como "chefe". Para poder funcionar o esquema de um final de semana de trabalho por dois de folga, foi necessário ampliar - inicialmente como experiência - a equipe de jornalistas que "fecha" o material nacional do jornal BOM DIA.

Folgaram o editor e a editora-assistente. Fui escolhido para cuidar deste fim de semana. Confesso que estou curtindo o desafio, apesar da responsabilidade imensa. Só para ter uma idéia, fico responsável pela última checagem e atualização nas capas das quatro edições - Jundiaí, Sorocaba, Rio Preto e Bauru - do jornal.

Ontem foi tudo no padrão "batismo de fogo". Tivemos que aguardar até o máximo possível o resultado do julgamendo de Suzane e seus Cravinhos. Adrenalina grande, pois o horário limite para mandar as páginas para a gráfica estourou, e o resultado final não havia sido confirmado. Pressão total para revisar o texto da colega que acompanhou a parada, mexer na chamada da capa e rezar para o material chegar em tempo para ser impresso.

É este tipo de coisa que faz esta profissão ingrata, pessimamente remunerada, exaustiva e causadora de doenças, valer a pena. É o que dá graça, que dá tesão. Não tenho a menor idéia se a "minha gestão" será aprovada. Creio que um profissional mais experiente deve ser contratado para o cargo. Mas já valeu a pena.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?