Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 23, 2005

SOMEWHERE OVER THE RAINBOW



Circulou no último dia 19 na lista de discussão da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) mensagem sobre uma matéria prá lá de perturbadora que o New York Times publicou. Mais uma mostra de como o - perdoem o uso do chavão, mas não resisti - Espírito Natalino faz falta, cada vez mais neste mundo doido e pervertido.


"O New York Times de hoje publica uma reportagem grandona sobre os meandros da exploração sexual de adolescentes na internet, a partir da história de um guri (hoje com 19 anos) que mantinha um site onde ele fazia strip-tease e sexo para uma platéia de tarados pagantes. O relato é de embrulhar o estômago em muitos trechos.

A maior parte dos assinantes do site, segundo o rastreamento do jornal, trabalhava próximo a crianças e adolescentes (pediatras, professores, advogados de crianças). Também havia "uma autoridade pública do Oeste" e um empresário do ramo de construção.

Uma retranca mostra o quanto a tecnologia digital facilitou a vida dos tarados. Basicamente, antes era necessário armar esquemas e se incriminar; hoje, com webcams espalhadas por aí, a vítima é estimulada a colocar a corda em seu próprio pescoço. O repórter também conta a história de como chegou ao personagem, como se desenvolveu a relação com a fonte e os percalços pra conseguir provas.

Pra quem quiser ler o texto inteiro (precisa estar cadastrado no site do jornal, mas é de graça):

http://www.nytimes.com/2005/12/19/national/19kids.ready.html
http://www.nytimes.com/2005/12/19/business/19kidswebpredators.html
http://www.nytimes.com/2005/12/19/business/19kidswebhistory.html
http://www.nytimes.com/2005/12/19/business/19kidswebessay.html
http://www.nytimes.com/2005/12/19/national/19kidsside.html


[Ouvindo: The Mist - Peter Pan Against The World - Álbum: The Hangman Tree]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?