Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 18, 2005

MOMENTO FUTEBOL

Coisa mais linda é ver o time da gente ganhando do rival. Nem que seja nas categorias de base. E, melhor ainda, na despedida do ex-futuro craque "deles". Aumentando a dose, o ex-futuro craque ainda foi expulso após ter se descontrolado e agredido um adversário. O crédito de origem deste texto é do website Pelé.Net:

20h03 17/12/2005
Inter juvenil vence Grêmio de Anderson

Na final do Estadual, que teve brigas e confusões, Colorado supera o rival que estava reforçado com craque dos profissionais.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - O meia-atacante Anderson, considerado o principal jogador do Grêmio e atleta que já está inclusive vendido ao Porto, de Portugal, decepcionou na partida que pode ter sido a sua última com a camisa tricolor. Ele, que tem apenas 17 anos, pediu para reforçar o time juvenil no clássico Gre-Nal que decidia o Campeonato Gaúcho 2005, na tarde deste sábado (17/12) mas jogou mal, foi expulso e a equipe ainda perdeu o título, pois mesmo que o jogo fosse no estádio Olímpico, foi derrotada pelo Colorado por 3x2.

Como no primeiro jogo da decisão, no dia 10, havia ocorrido empate em 2x2 no Beira-Rio, o Grêmio seria o campeão até mesmo com um empate, desde que até em 1x1. E saiu na frente, com um gol do goleador Aloísio logo no começo do jogo. Aos 13 o centroavante Wellington, do Inter, empatou, e aos 26 Alexandre virou o placar, após pênalti cometido exatamente por Anderson. No intervalo, a revelação gremista ainda tentou demonstrar confiança e disse: "Vai dar para reverter, o jogo não acabou ainda".

Briga no intervalo
Enquanto ele falava, os atletas do Inter, que saíam pelo portão do gramado suplementar do Olímpico, acabaram tendo que passar por um "corredor polonês" formado por torcedores gremistas e acabaram trocando agressões com esses. O presidente gremista, Paulo Odone, assustado com o que via, gritou e pediu calma da janela de onde assistia o confronto. A decisão da Federação Gaúcha e dos clubes de realizar os jogos decisivos nos campos auxiliares dos estádios, onde a torcida podia ficar grudada à cerca, próxima aos jogadores, acabou se revelando totalmente equivocada. Antes mesmo de começar, o clássico chegou a ficar ameaçado, pois não havia segurança. Só meia hora após o horário previsto, quando cerca de 10 policiais chegaram, o árbitro deu início ao jogo.

No segundo tempo, logo aos 7min, o Grêmio conseguiu empatar, outra vez através de Aloísio, que assim chegou aos 21 gols e se tornou o artilheiro isolado da competição. O 2x2 levaria a definição do campeonato para os pênaltis. Aos 20, o único lance importante de Anderson. Ele avançou em direção à meta adversária, driblou o zagueiro, e quando passou pelo goleiro Luiz Carlos, fora da área, foi derrubado por esse, que acabou expulso. O Grêmio ficou com um jogador a mais em campo, para os últimos 20 minutos da partida. Mas não tirou proveito disso, tanto que foi o Inter quem acabou marcando, aos 31min, através de Alexandre, que ficara como único atacante do Colorado e ainda assim fez um golaço. Ele bateu forte, cruzado, no canto direito e a bola ainda bateu na trave antes de chegar à rede. Em seguida, os torcedores gremistas começaram a atirar pedras para dentro do gramado e a estourar foguetes, fazendo com que o árbitro interrompesse o clássico e até ameaçasse encerrar a partida.

Anderson expulso e mais confusão
O jogo recomeçou mas o Grêmio não teve forças sequer para empatar. E mais: Anderson, descontrolado, agrediu um jogador do Inter e recebeu cartão vermelho, já nos acréscimos da partida. Saiu irritado e se recusou a falar com os repórteres. A bola ainda estava rolando quando a confusão se instalou de vez no pátio do Olímpico, nas cercanias do gramado suplementar. Como eram poucos policiais, eles corriam de um lado para outro e não conseguiam conter o povo. No total, cerca de 4.000 torcedores estavam no local, a maioria de gremistas. Quando o jogo acabou, alguns dirigentes e integrantes da comissão técnica do Inter entraram no gramado para comemorar, mas foram agredidos com objetos e um foguete estourou fazendo com que alguns se jogassem ao chão. A Brigada Militar mandou reforços ao local e acalmou os ânimos. Mas nas ruas próximas ao estádio brigas continuaram ocorrendo.

[Ouvindo: Living Colour - Great Expectation - Álbum: Collideoscope]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?