Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 05, 2005

REPÓRTER PÉ FRIO

Levantei às 5h45min em pleno sábado para trabalhar. Precisava estar na redação às 6h45min. Como este "maravilhoso" sistema de transporte urbano de Florianópolis tem os horários reduzidos nos finais de semana, só consegui chegar lá com 15 minutos de atraso. A pauta era o dia na etapa brasileira do Campeonato Mundial de surfe, na praia da Joaquina. Como o meu pé parece estar mais frio do que barra de gelo, entrou um vento sul insuportável, o mar diminuiu, as ondas não rolaram e foi tudo cancelado.

Os 12 surfistas que ainda precisam disputar as quatro últimas baterias da rodada inicial da etapa preferiram correr apenas amanhã, na praia da Vila, em Imbituba. Com isso, eu não vou cobrir nada da competição, pois minhas matérias do dia se transformaram em registros burocráticos sobre o episódio. Confesso que a modalidade não é das minhas prediletas, mas cobrir eventos grandes como este são uma das poucas coisas que ainda animam jornalistas mal remunerados. É a chance de conviver com colegas de outros estados, de várias mídias, com gente de outros países (e assim colocar o inglês em prática).

Ainda levei um chá de espera de mais de uma hora aguardando uma declaração do diretor da prova. Enquanto não vinham nem ele, nem o carro do jornal para me buscar, aproveitei o solzão, o mulherio em trajes mínimos e uma agüinha gelada, cortesia do patrocinador. Não foi possível nem trocar a brancura por um bronzeado "ixperto", como diriam os cariocas. Mas, tá valendo.

[Ouvindo: Dr. Sin - Karma - Álbum: Brutal]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?