Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 05, 2005

CLIMA DO INFERNO. GELADO



O cara que cuida do clima deve estar com salário atrasado. Ou, quem sabe, acabaram com o banco de horas do coitado. Talvez foi obrigado a trabalhar uma hora a mais nos dias que antecedem a folga do final de semana?? Só isso para explicar este clima maluco aqui em Florianópolis.

Estamos em outubro, mês no qual - há uns cinco ou seis anos - já era possível ir à praia curtindo um calor agradável. Isso me lembra, inclusive, uma época em que a turma aqui do glorioso Condomínio Dona Blides ia para a Armação da Piedade, ali na bucólica cidade de Governador Celso Ramos.

E agora, novamente, é chuva, vento Sul, frio. O "tio" responsável pelo clima endoidou! Neste ano não tivemos inverno ou primavera. Foi tudo ao mesmo tempo agora, de trás prá frente, fora de hora. Um verdadeiro termômetro do pingüim doido. Depois de quase duas semanas de chuva constante - e irritante - tivemos dois dias de um solzinho simpático, temperaturas agradáveis, foi possível até ir trabalhar sem levar blusas ou jaquetas. Bem que minha saudosa vovó Iracema dizia que o mundo um dia ia começar a se acabar. Bastava notar quando o fizesse frio no verão e calor no inverno. "Coloca uma blusa, piá!", me recomendava sempre a doce e simpática progenitora do meu pai.

E de ontem prá hoje revirou tudo novamente. Tá bom que é um nojo!

[Ouvindo: Gottdammerung (Zenith Of Power) - Stratovarius - Álbum: Stratovarius]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?