Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 10, 2005

CIDADE DO PECADO 

Sábado passado, primeiro dos oito dias que estou passando em São Paulo, aproveitei para fazer algo que raramente tenho vontade em Florianópolis, ir ao cinema.
Por "increça que parível", pela primeira vez desde minha mudança para a capital paulista, em 2000, e durante o período em que morei aqui (até final de 2003) as opções em cartaz eram poucas. Claro, poucas pro meu gosto. Mas eis que achei "Sin City" no HSBC Belas Artes, lá na Consolação (por sinal, a reforma do velho cinema ficou bem meia-boca). Não pensei duas vezes, pois nas sorumbáticas salas florianopolitanas tal filme não ficou tempo suficiente para ser visto, como sempre.

E, desta vez, ao contrário de "Matrix" e "Kill Bill", o filme era aquilo tudo que a mídia e os amigos falaram que seria. Após duas horas de filme, eu não queria ir embora, a vontade era de continuar ali para as próximas cinco sessões seguintes. Fazia muito tempo que eu não assistia um filme tão bom. Roteiro, direções (sim, são três diretores: Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino), fotografia, argumento, música e a atuação impagável de Mickey Rourke, tudo excelente.

E o legal é que em 2006 teremos "Sin City 2".

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?