Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 03, 2005

PIPOCA E GUARANÁ

Sábado foi dia de cinemão "pipoca com guaraná". Nada de filmes "cabeça". Chega de problemas e "a vida como ela é". Problemas eu já tenho os meus, então optei por velhos e bons filmes "tiros-aventura-astronaves-monstrinhos".

Aproveitei que a Videoteca abriu uma nova filial no Balneário e me associei. Ou melhor, tentei me associar, pois, qual não foi minha surpresa ao descobrir que já era sócio da rede de vídeo locadoras? Sei lá quando, como ou onde, mas juro que não recordo de ter me cadastrado em uma filial do grupo. Ao menos, eu não devia nada pros caras. Atualizada a ficha, fui em busca de algo diferente. Me esforcei bastante, mas ou era coisa que eu já tinha visto ou eram filmes que não me interessam nem um pouco, tipo Almodovar e afins.

Acabei trazendo duas continuações. Por coincidência, ambas não foram lançadas no cinema, saíram direto em DVD: "A Batalha de Riddick" (2004, direção de David Twohy) e "Tropas Estelares 2". Ou seja, cinemão hollywoodiano puro. Sem qualquer compromisso. Apenas diversão para sábado à tarde. O primeiro, com o Vin Diesel no papel principal, é continuação do bom "Pitch Black", que a crítica - como sempre - falou mal. Passou meio batido na telona, mas era um filme bem legal.


Pipoca: um caso raro de continuação que deu certo

O segundo é a continuação pura e simples de "Starship Troopers". mas com um número de efeitos visuais e especiais várias vezes menor. E é bem melhor do que o original. Talvez por ter Phil Tippet (responsável por vários efeitos de alguns episódios de "Star Wars" e pelos dinossauros de "Jurassic Park") na direção. O curioso é que ele não investiu em efeitos em demasia, dando prioridade às situações. Trouxe o DVD achando que ia detestar e, para minha surpresa, gostei bastante. Aquela papagaiada toda de diretor norte-americano contra a guerra e o militarismo e boas seqüências de ação. Nada de diálogos intermináveis, temas pretensiosos, filhos querendo casar com as mães ou cantoras islandesas ceguinhas sendo enforcadas no final.


Guaraná: nem sempre o segundo é o melhor

No longa com o Vin Diesel foi o contrário, apesar da presença de Judi Dench e Thandie Newton. O número de efeitos foi triplicado, o conceito do personagem também foi ampliado várias vezes. Os roteiristas tentaram criar uma super história que, guardadas as muitas proporções, poderia (bem de longe) ser comparada com o conceito de "Star Wars". E, infelizmente, eles se perderam. O original foi bem melhor. Mas valeu a diversão. Ajudou a esquecer que o Avaí ganhava do Santo André e deixou empatar, que a Argentina ganhou o Mundial Sub-20, que meu salário só sai na próxima semana, que....

[Ouvindo: Rage - Turn The Page - Álbum XIII]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?