Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, julho 25, 2005

ESPORTIVAS

- Payssandu 1 x 2 Internacional

Que a chamada "grande imprensa" só se preocupa com o futebol de Rio e São Paulo não é novidade. O que irrita é o fato de que quando qualquer clube fora deste eixo ganha algum destaque é sempre tratado como uma anomalia. Já foi assim com Atlético Paranaense, Criciúma, Paissandu ou ASA (o de Arapiraca, bem conhecido dos torcedores palmeirenses). A vitória do Internacional ontem, no Pará, sobre o Paissandu, mantém o clube gaúcho na vice-liderança do Campeonato Brasileiro pela segunda rodada consecutiva. Se a Ponte Preta tivesse empatado com o Fluminense, o Inter teria voltado a liderar a competição depois de dois anos. Só isso já valeria um certo destaque na imprensa.

Mas o que acontece é a manutenção de um esnobismo ultrajante. Ou então passa a ser tratado como "ET de Varginha". Sou o primeiro a reconhecer que o Inter há muitos anos não é um clube vencedor, e, mesmo sendo colorado, até acho discutível ser tratado como "time grande", mas o que a imprensa carioca e a paulista fazem é lamentável. Então, ao menos, não deviam se divulgarem como "imprensa nacional". Reconheçam que são empresas que cobrem muito bem os seus estados de origem. De qualquer modo, para que não fique dúvida, acho que o Internacional não irá muito longe. Este surto de vitórias não nos garante nada. Sigo apostando nos clubes de melhor estrutura (Santos, São Paulo e Corinthians).

- Xuxa ganha uma sobrevida na natação

Depois de algum tempo afastado das conquistas, Fernando Scherer voltou ontem aos bons dias. Garantiu vaga na final dos 50m borboleta do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Montreal, no Canadá. O catarinense ainda quebrou o recorde sul-americano da prova, com 23s55, derrubando sua própria marca, de 23s86, estabelecida no Mundial anterior, na Espanha. Medalhista olímpico, Xuxa acabou ganhando mais destaque por causa de seu temperamento forte e... digamos, não convencional. Festeiro assumido, muito arrogante no início da carreira, o atleta aparenta ter aprendido com os erros e, pelo resultado de hoje, quando só ficou atrás do novo recordista mundial - sul-africano Roland Shoeman (23s01) - pode estar entrando em uma nova fase de bons resultados. A final dos 50m borboleta é amanhã.

- Nanda Alves é bicampeã em Campos do Jordão

Minha amiga Maria Fernanda Alves quebroutudo no torneio de tênis em Campos do Jordão. Pelo quarto ano consecutivo, a tenista número um do Brasil chegou à decisão do principal torneio feminino realizado no país. E, pela segunda vez, ficou com o título. É uma pena que entre ela e as demais brasileiras, a diferença técnica seja tão grande. Corremos o sério risco de ver repetida a situação da versão masculina da modalidade, onde foi o Gustavo Kuerten e mais ninguém nos últimos anos.

[Ouvindo: Demons & Wizards - Crimson King - Álbum: Touched By The Crimson King]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?