Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 17, 2005

ESPORTIVAS

Há tempos não comento esporte por aqui. Hoje vou de Copa Davis:

- Brasil 5 x 0 Antilhas Holandesas:

Nada de anormal. Era mais do que esperado, por mais que os jogadores brasileiros não estejam em grande fase. E não me venham falar que o Ricardo Mello está jogando bem. Primeiro, não está mais tão bem assim. Segundo, a melhor fase dele não é nada se compararmos com por exemplo, a dos tenistas argentinos. A vitória em Joinville contra o país da América Central não passava de obrigação. Os adversários só jogam torneios amadores.

Agora é esperar o confronto contra o Uruguai, em setembro, na decisão do Grupo 2 do Zonal Americano (o que equivale à terceira divisão da Copa Davis). Na próxima etapa do longo caminho de volta ao Grupo Mundial o Brasil não terá tanta facilidade assim. A possibilidade de um novo "triciclo" - vitória por triplo 6/0 - como aconteceu com Mello na primeira partida contra as Antilhas Holandesas, é remotíssima. Os uruguaios não são exatamente uma potência no tênis, mas vão complicar a vida dos brasileiros. Ainda mais que o confronto será em Montevidéu.

- Austrália 1 x 4 Argentina:
É inegável que o tênis argentino vive uma fase excelente. Mas derrotar os australianos em Sydney por quatro jogos a um é quase um absurdo. David Nalbaldian bateu o insuportável Leyton Hewitt por sintomáticos 6/2, 6/4 e 6/4. Com este e os demais pontos, o vizinho país chega pela quarta vez em cinco anos às semifinais da Copa Davis. Ainda bem que temos o futebol, pois eles estão anos à nossa frente no tênis e no basquete masculino.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?