Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 23, 2005

CHUTANDO O BALDE, E O BIDÊ II

Acabo de receber vai email um fac-símile de matéria publicada no jornal Zero Hora, edição da última sexta-feira. Colaboração do Ilton (que logo ganha o cargo de correspondente deste blog na capital de todos os gaúchos! Valeu, Ilton!).

A matéria, assinada pelo colega Andrei Netto conta a polêmica causada sobre a música citada em posts anteriores, além de ouvir um professor de música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Celso Loureiro Chaves, que avaliou a situação como "uma manifestação de censura inadmissível", apesar de reconhecer que as entidades que estão solicitando a retirada do DVD do grupo Bidê ou Balde das lojas têm o direito e dever de fiscalizar todo e qualquer abuso contra a infância e adolescência.

Um representante da Sociedade Brasileira dos Autores e Compositores, Fedia Dopke, comentou que entende ser realmente problemático o tom dúbio da letra. Agora, o engraçado é o modo como o acusado resolveu ocupar o espaço oferecido pelo periódico: "A gente nem se encontrou para conversar sobre o assunto, e as entidades já estão na mídia falando sobre isso. Isso mostra que o pensamento é mais vil do que eu pensava", disse ele. Até aí, tudo bem. O problema é a continuação de sua defesa: "Filmes como Assassinos por Natureza são uma obra de arte e nem por isso incitam o genocídio", disse Carlos Carneiro. Bom, então tá, além de ganhar uma mídia fabulosa para divulgar o DVD, seus discos e a banda, ele ainda aproveita para comparar com um filme de Oliver Stone. É soda, como diria o Fócrates!

[Ouvindo: Sentenced - Guilt And Regret - Álbum: The Cold White Light]


This
page is powered by Blogger. Isn't yours?