Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 10, 2005

CAMISETA DO CRAMULHÃO

Li hoje um post muito engraçado no blog do Thiago Rocha que me fez recordar de um episódio semelhante. Trata-se de uma reação inesperada de outro ser humano causada por uma camiseta que o citado guitarrista do Blakk Market vestia (mais detalhes, no blog dele, vai lá que vale a pena).

Comigo a parada ocorreu quando de uma histórica excursão por Rondônia (sim, Rondônia existe, eu vi, eu estive lá, e gostei!). Eram decorridos 1990 anos depois de Cristo, caros irmãos. Aquele Estado ainda vivia uma época de construção. Tanto que na valorosa cidade de Cacoal uma rua era pavimentada outra não e assim sucessivamente. Estava no inverno brabo de lá, janeirão, cerca de 36 graus positivos. Devia ser um pouco antes da chuva, pois lá nos primeiros meses do ano chove um dia sim e outro também. É a única maneira daquela população sentir "frio".

Caminhava este vivente por uma das calçadas quando, na contramão surgiu uma senhora certamente evangélica. E naquelas terras amazônicas a proporção devia ser de 55% de evangélicos contra 45% de outras religiões. Eu ostentava uma camiseta de Metallica, da fase em que esta banda ainda existia metalicamente falando. A reação da mulher ao ver a ilustração - que de satanista não tinha nada, eu juro e vocês podem comprovar na foto abaixo (é a que o ex-baixista do grupo, Jason Newsteed, o primeiro da esquerda para a direita, está usando) - foi hilária. Ela começou a se benzer como se estivesse encarando o próprio cramulhão, o coisa-ruim em pessoa. Eu não sabia se ria ou se me irritava. Foi apenas um dos episódios que fizeram daquele verão um dos melhores de todos os tempos.


Bons tempos: Quando o Metallica ainda era Metallica

[Ouvindo: Exciter - I Am The Beast - Álbum: Long Live The Loud ]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?