Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 23, 2005

BANDA POP GAÚCHA ACUSADA DE PEDOFILIA

Nota na edição de hoje do caderno "Anexo", publicado diariamente pelo jornal A Notícia, revela que a banda gaúcha Bidê ou Balde estaria sendo acusada de "fazer apologia à pedofilia por quatro entidades que defendem os direitos das crianças, adolescentes e mulheres". De acordo com o jornal, estas entidades enviaram um pedido ao ministério público para que o governo proíba a execução da faixa nas rádios e recolha o CD "MTV Acústico Bandas Gaúchas" que contém a música "E Por Que Não?". A faixa foi gravada originalmente no CD "Se sexo é o que importa, só o rock é sobre o amor", lançado pelo grupo no ano 2000.

Ainda de acordo com A Notícia, "pelo documento, a canção ´banaliza a violência sexual contra crianças e adolescentes, o incesto e a pedofilia´. O autor da letra e vocalista da banda, Carlinhos Carneiro, reclama que já havia conversado com as entidades e não havia necessidade da medida. A letra pode ser lida na página www.bideoubalde.com.br. Mas este blog reproduz aqui o texto, caso você não tenha o menor interesse em visitar a home page da banda ou de ouvir tal música. Em tempo, Bonassoli não é fã de Bidê ou Balde nem ouve o som praticado por esta banda.

"E Por Que Não? "

Eu estou amando, / a minha menina.
E como eu adoro, / suas pernas fininhas.
Eu estou cantando, / pra minha menina.
Pra ver se eu convenço / ela a entrar na minha.

E por que não?
Teu sangue não é igual ao meu, / teu nome não fui eu quem deu,
te conheço desde que nasceu! / E por que não?

Eu estou adorando ver a minha menina, / com algumas colegas, dela da escolinha.
Eu estou apaixonado pela minha menina. / Ouve o jeito que ela fala, olha o jeito que ela caminha.

E por que não? / Teu sangue não é igual ao meu,
teu nome não fui eu quem deu, / te conheço desde que nasceu!
E por que não?

Eu estou amando, a minha menina. / Ouve o jeito que ela fala, olha o jeito que ela caminha.


Questiono a suposta apologia ao incesto, afinal o texto afirma que o sangue da tal menina não é igual ao do autor. Por outro lado, em tempos como os atuais, em que os Michael Jacksons da vida dão exemplo negativo - por mais que tenha sido perdoado pela "justiça" -, dizer que se está amando uma menina, de "pernas fininhas", com algumas colegas "dela da escolinha" é, pelo menos, questionável. E se o cara a conhece "desde que nasceu" fica ainda mais complicada a situação to compositor. Se escapar de um processo, já pode comemorar.

[Ouvindo: Biotech Is Godzilla - Sepultura - Álbum: Chaos A.D.]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?