Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 21, 2005

GENIAL!

Li esta hoje no blog do Dogman. É genial, fabulosa, impagável. Resolvi reproduzir para provar que vale a pena visitar o weblog do Homem-Cachorro:

Terça-feira , 21 de Junho de 2005

DA FALTA DE ATENÇÃO NOS CONDOMÍNIOS

Quase todos os dias, há mais de dois anos, pego o elevador com a vizinha do 801. Sempre na mesma hora, pouco antes das oito da manhã, eu seguro a porta e ela vem correndo, atrasada, lá do fim do corredor. Na primeira vez ela agradeceu, sorriu e disse um "bom-dia, vizinho" encantador. Na segunda vez, quando eu me preparava para retribuir o cumprimento do dia anterior, ela entrou direto, sem dizer palavra, e fez a viagem até a portaria ajeitando o penteado no espelho. Virou rotina: num dia sorria e falava comigo; no outro me ignorava e seguia muda. Durante esses dois anos e pouco me acostumei com seus altos e baixos, com sua dupla personalidade, com suas alterações de humor. Quando nossos horários não coincidiam eu sentia falta de sua companhia no elevador, já não me importava se era dia de cordialidade ou de carranca. Hoje cedo, tal qual uma trama de Conan Doyle, o mistério da vizinha do 801 se esclareceu. Enquanto eu segurava a porta ela veio correndo, atrasada. Logo atrás, gritando: "peraí que eu vou também", uma outra, igualzinha, veio correndo, mais atrasada ainda. As gêmeas entraram no elevador ofegantes. Uma falou comigo; a outra não.

[Ouvindo: Black Sabbath - Seventh Star - Álbum: Black Sabbath Featuring Toni Iommi - Seventh Star]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?