Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, junho 19, 2005

COMO O OUVINTE NÃO É TELESPECTADOR...



Hoje foi domingo de plantão e, como de costume, estava eu escalado para cobrir mais uma emocionante peleja do Campeonato Amador de Futebol daqui de Florianópolis. Direto do Porto da Lagoa, Palmeiras e Pântano do Sul, líder e vice-líder da Segunda Divisão do certame. Nada contra os clubes ou o torneio, mas trabalhar bem em dia de jogo da Seleção é dose. Não tive pudores e levei o radinho para acompanhar Brasil e México na Copa das Confederações. Nem vou comentar o resultado.

O engraçado é que tanto a rádio Guarujá quanto a CBN/Diário transmitiram a derrota brasileira como se estivessem ao vivo em Hannover. É claro que as equipes das duas emissoras não estavam na Alemanha. No entanto, além das vozes dos narradores, repórteres e comentaristas, se escutava aquele tradicional barulho de torcida em estádio. Ora, mas como? Muito provavelmente, uma "base pré-gravada". E o ouvinte que se dane. Seja enganado e pronto.

Pô! nem é necessário este "efeito especial". Mais vale jogar na boa e dizer que estão acompanhando pela TV e apenas narrando para aqueles que, tipo eu, não podiam acompanhar no conforto do lar, em frente ao aparelho televisor, tomando uma cervejinha e comendo pipocas.

Não que isso importe, mas ouvi, como de costume, a transmissão da Guarujá. Não por nada, mas prefiro empresas catarinenses de verdade. ; )

[Ouvindo: Vintersorg - E.S.P. Mirage - Álbum: Visions From The Spiral Generator]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?