Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 29, 2005

POESIA EM PÂNICO



Podem falar o que quiserem deles. Que as piadas são de mau gosto, que são politicamente incorretos, que forçam a barra. Mas não se pode negar que a turma do "Pânico na TV", programa que salva o final do domingo daqueles desafortunados reféns das emissoras de sinal aberto, são muito criativos. A Redetv! mais do que acertou ao topar levar para a telinha as loucuras de Emílio Surita e companhia.

A melhor deles aconteceu domingo passado. Depois de uma semana em que a chamada grande imprensa paulista especulou o assédio de outros canais sobre o programa, todos de olho nos bons índices de audiência alcançados por Emílio, a ex-BBB Sabrina Sato, Vesgo, "Sílvio Santos", Mestre Fyoda e os outros malucos do grupo, eles aproveitaram para dar uma resposta àqueles que os criticam. Alegando que não estão interessados em dinheiro e na guerra das emissoras, os doidos simplesmente fecharam o programa com um locutor LENDO um POEMA de Fernando Pessoa. Ou seja, tudo o que, teoricamente, afastaria o povão da TV. Ou, pior, faria com que quem estivesse os assistindo trocasse de canal. Enquanto isso, na insuportável empresa que lidera há décadas a audiência nacional, Faustão tentava fazer de atores ou atrizes novos super-heróis do povo brasileiro.

Honestamente, qual emissora lasca Fernando Pessoa num programa popular, em horário nobre? Talvez, apenas a - infelizmente pouco vista - TV Cultura.


Loucura, loucura, loucura: a turma do Pânico e... Fernando Pessoa

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?