Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 23, 2005

MONSTRUOSAMENTE LEGAL



Ando ouvindo uma quase novidade ultimamente. Digo quase porquê a banda já existe há mais de uma década e o seu primeiro trabalho lançado no Brasil saiu no ano passado. Trata-se de Lordi, um quinteto da Finlândia que usa e abusa da velha fórmula de "músicos fantasiados". Os caras e a moça se vestem de monstros (!!), no maior estilo "filme de terror para assustar mocinhas na Sessão da Tarde". Ok, a idéia de se fantasiar já foi quase que exaurida por Alice Cooper, Kiss e King Diamond, entre outros menos cotados. Mas sabe que ficou legal?


CD: Mais um clássico do rock horror?

"The Monster Show", lançado por aqui via Century Media Records, é uma coletânea. O curioso é que o Lordi tem apenas dois álbuns. Claro, na Finlândia venderam 50 mil cópias com o primeiro deles - "Get Heavy", de 2002 - mas daí a enfiar uma coletânea goela abaixo do mercado assim tão cedo é meio abusado, né não? Mas, vá lá, pode ser um lance de marketing puro e simples, para ajudar a criar mais comentário sobre os caras. E a moça.


Sessão da tarde: terrir é pouco!

O que importa mesmo é que o som deles é ótimo. Hard rock dos anos 80, com refrões bem pegajosos e o vocal a la Rob Zombie. Em "The Monster Show" vêm três vídeo clipes de bônus. Dá para se ter uma boa idéia do visual do Lordi. É puro "terrir". Prá quem não quer (ainda) comprar o CD, vale uma visita no site oficial da banda. Lá é possível assistir aos clipes. Recomendo "Would You Love A Monsteman?". E o lance é tão metido a engraçadinho que o CD abre com uma narração de um trailer de filme, anunciando que "eles estão de volta"! É hilário. Mas me pareceu ser bem honesto. Não tem cheiro de enganação.


Palco: e não é que os caras tocam ao vivo?

Teoricamente, os vídeos estão rolando na MTV brasileira. Até duas semanas atrás, quando eu estava em São Paulo, soube de fonte segura que a produção da emissora pirou com o material e iria botar para rolar. Muito provalvemente, na programação não heavy metal do canal. O que é muito melhor, pois vai atingir um público muito maior.


O chefe: Mr. Lordi, o manda-chuva da banda

As letras são boas também, totalmente descompromissadas. E o resultado final é apenas música para diversão. Som prá festa, como o refrão do hit "Would You Love A Monstermen?" indica:

"Would you love a monsterman?
Could you understand
the beauty of the beast?
I would do it all for you
Would you do it all
Do it all for me?"

[Ouvindo: Lordi - Would You Love A Monstermen? - Álbum: The Monster Show]


This
page is powered by Blogger. Isn't yours?