sexta-feira, abril 01, 2005
PRIMEIRO DE ABRIL
O costume de enrolar os outros no Primeiro de Abril é algo hilário. Não há quem não tente, vez ou outra, pegar algum conhecido com uma pequena mentira, alguns com grandes mentiras. E hoje o dia - e a Internet - foram cheios de "notícias" que podem ou não ser mentirosas.
Tem até umas bem humoradas, como essa aqui:
Vaticano vai liberar o uso de camisinha e anticoncepcional
Reuters - O ministro de Saúde do Vaticano, cardeal mexicano Javier Lozano, disse há poucos instantes, que a Igreja Católoica vai liberar o uso de camisinha e pílulas anticoncepcionais após a morte do Papa João Paulo II. "Acabo de falar com médicos do Vaticano. Eles me disseram que agora é irreversível", afirmou Lozano por telefone à emissora Televisa.
Ainda sobre o Papa, a Folha Online baixou essa e, pelo texto, nota-se que na Europa há muito neguinho que curte inventar fatos:
01/04/2005 - 16h06
Vaticano nega rumores de morte do papa
Da Folha Online
O Vaticano negou nesta sexta-feira os rumores da morte do papa João Paulo 2º, 84, segundo informações da agência de notícias Associated Press (AP). Comunicados conflitantes de diferentes agências italianas chegaram a informar que o papa havia morrido.
O ministro de Saúde do Vaticano, cardeal mexicano Javier Lozano, disse que o papa está em agonia e em estágio de pré-morte. "Acabo de falar com médicos do Vaticano. Eles me disseram que agora [a situação do papa] é irreversível", afirmou Lozano por telefone à emissora Televisa. "O papa está em franca agonia", acrescentou.
Antes, a TV italiana Sky, citando relato da agência de notícias Apcom, informou que o papa estava inconsciente. Em nota, o Vaticano informou apenas que a saúde do papa piorou, e que ele estava com hipotensão (tensão arterial abaixo do normal).
A agência de notícias italiana ADNKronos, sem citar fontes, disse que um monitor de avaliação da atividade cerebral não apresentava mais sinais. A AP, a France Presse, a Apcom e a Ansa negam, sem citar fontes, que exista esse tipo de aparelho no quarto do papa. O Vaticano decidiu que a sala de imprensa não fechará nesta sexta-feira às 20h (15h de Brasília), como em outros dias. O procedimento usado pelo Vaticano para evacuar a sala em dias normais é apagar as luzes e retirar os repórteres mesmo que eles estejam escrevendo textos urgentes.
Outra bastante sugestiva veio da Agência France Presse, como se pode ler aqui. Se for verídica, temos a comprovação de que o cineasta Roger Vadim era mesmo o cara. O distinto teria convencido sua então mulher Jane Fonda, no auge da beleza, a realizar várias orgias com algumas "prestadoras de serviços". Detalhe é que a atriz seria a encarregada de trazer o mulherio para as quatro paredes do casa. Como muito bem lembrou o Dogman, o cidadão já havia sido casado com Catherine Deneuve e Brigite Bardot. Este tal de Vadim foi um monstro!
Roger Vadim: Na verdade, um monstro!
[Ouvindo: Masterplan - Soulburn - Álbum: Masterplan]