Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 11, 2005

A VIRGEM E O MESTRADO 2



Encerrada a primeira conversa com o professor Pinheiro Machado, saí direto do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) para a Editora da UFSC, que fica ali pertinho, em frente aos ginásios usados nas aulas de Educação Física. O mesmo local em que o Brasil bateu a França na rodada de abertura do Grupo Mundial da Copa Davis, em janeiro de 2000, poucos dias antes da minha mudança para Ribeirão Preto (SP).

Na Editora, fui atrás de um dos livros indicados pelo professor: "Guerra do Contestado - A Organização da Imandade Cabocla", de Marli Auras. Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas custou R$ 18 (já com desconto de 20% do preço original). Ai, começou caro este tal de Mestrado. Será que ainda dá tempo para desistir? Minha sorte é que o Celso Martins tem no seu vasto acervo outros da lista. Infelizmente, vou ter que apelar para o velho recurso do estudante pobre e vou xerocar tudo. Só lamento.

Voltando para o Centro, no Expresso... ops! no UFSC Semi-direto, já matei 30 páginas do livro. Fazia tempo que eu não me empolgava com algo assim. Desembarquei no Terminal de Integração do Centro (Ticen) me sentindo um dos seguidores do monge José Maria. Só não cheguei ainda na parte da Virgem, a Maria Rosa. : )

E viva a Monarquia!
E viva o Monge José Maria!
Abaixo a República!

[Ouvindo: Moonspell - A Walk On The Darkside - Álbum: The Antidote]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?