Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sábado, março 19, 2005

MENOS BARULHO



Versáo online de matéria do caderno "Ilustrada", da Folha de S.Paulo, mostra que a prefeitura da capital paulista "pretende proibir a realização de eventos musicais e religiosos no período da noite no estádio do Pacaembu". No texto, publicado hoje, o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Marco Tortorello, demonstra que o governo da cidade de São Paulo está atendendo à pressão dos moradores da região, cansados do barulho e do transtorno que os eventos musicais criam para a área, como se não bastasse as confusões em dias de jogos de futebol.

Tortorello não prevê a extinção dos shows e afins. Claro, rendem uma boa grana para os cofres da prefeitura, que costumeiramente aluga o Pacaembú para tais eventos. O secretário, como a maioria dos políticos, acabou falando bobagem ao afirmar que "está certo, imagine morar ali ao lado com aquela barulheira de rock'n'roll até meia-noite? Não dá". Claro, apenas rock and roll faz barulho e leva uma multidão para o Pacaembú. Os eventos religiosos e de outros estilos musicais não, né?

Bom, mas deixando esta questão ideológica de lado, por mais que eu tenha ido em vários shows no Pacaembú, concordo com os moradores da vizinhança. Poucas coisas são piores do que ter sua tranqüilidade perturbada pelo barulho e a movimentação causada por eventos que não têm nada a ver com a gente. Como, infelizmente, moro nas proximidades do estádio Orlando Scarpelli, vivencio isso toda semana com os jogos do clube proprietário daquela praça esportiva. Acaba sendo mais irritante quando o lugar é locado para shows e durma-se com o barulho de Lulu Santos e Ivete Sangalo, entre outros desta linhagem. Claro que não há como agradar todo mundo em questões como esta. Sempre vai haver alguém irritado. Ainda mais que vivemos em uma democracia e todo mundo tem lá seus direitos (isto não é uma reclamação).

[Ouvindo: Grave Digger- Let Your Heads Roll - Álbum: War Games]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?