Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 09, 2005

MAIS HERÓIS



O pessoal da minha geração, que foi adolescente nos anos 80 e curtia histórias em quadrinhos de super-heróis, tem o que comemorar. Os sonhos de ver nossos personagens favoritos no cinema são mais do que realidade. Cresci esperando para ver Batman, Homem-Aranha, Hulk e X-Men na telona. Mas não haviam efeitos especiais suficientes e decentes para garantir o Aranha balançando nos céus de Nova Iorque ou o Wolverine aprontando suas garras antes de cair de pau no Magneto. Pelo menos não naquela época.

Anos depois, apesar da decepção com as versões do Batman e do Hulk, ganhamos as ótimas séries do Aranha e dos X-men. Agora, milhões de dólares a mais, a indústria vai ampliar a cota. Ainda em 2005 chegam aos cinemas "Quarteto Fantástico" e "Batman Begins", esta sim, aparenta ser uma adaptação decente do melhor de todos. Para 2007, estão previstos além de novos episódios do aracnídeo e dos mutantes, "Thor", "Surfista Prateado", "Namor, o princípe submarino", "Homem de Ferro", "Motoqueiro Fantasma", "Luke Cage" e "Deathlok".

O que prova o investimento forte da Marvel, editora de 99% de todos estes personagens (somente Batman é da rival DC Comics). Isso, por um lado, é uma pena. A DC tem ótimos personagens também, como Lanterna Verde, Flash, Titãs, Liga da Justiça, Guerreiro, entre outros. Ah, claro, Super-Homem é da DC também. Se não estou enganado, estariam produzindo uma nova versão para a história do Super. Das chamadas editora alternativas, fiquei sabendo hoje que está em plena produção "V, de Vingança" e que "Watchmen", ambas do britânico Alan Moore, deve sair em 2007. A última, por sinal, é considerada a melhor série de quadrinhos de todos os tempos. Realmente, é grandiosa, perfeita. Mas melhor de todos, ao meu ver, é exagero.

É uma pena que, além disso, não devamos ver as outras histórias do universo "Star Wars", além do ciclo de seis episódios que se encerra neste ano com o Episódio III . Ok, não é tecnicamente uma série de quadrinhos, apenas teve adaptações para este tipo de mídia, mas está para mim no mesmo grau de importância.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?