Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

NO DVD



Recebi há duas semanas meu cartão do Clube de Vantagens da VIVO.
Como sempre, nem dei bola e só prestei atenção nas instruções ontem. Descobri que o cartãozinho dá algumas vantagens sim. Nada de muito extraordinário. Mas é bom. É muito melhor para quem vive nas grandes capitais, pois há muitas opções de estabelecimentos comerciais, dos mais variados tipos, nos quais o cartão pode ser usado.

Aqui em Santa Catarina a listagem é ínfima. O que mais me atraiu foi uma vídeo locadora, a Astro, que fica na rua Hercílio Luz, portanto, no caminho de volta do trabalho até o Centro. A tal vantagem tem efeito entre as segundas e quintas, quando poderei locar três DVDs e levar mais um "di grátis". Hoje passei lá e me associei à locadora. Já estava para fazer isso há tempos e também tava só me enrolando.

O acervo da Astro é ainda meio tímido. Os lançamentos de sempre e pouca coisa além disso. Tanto que, na primeira procura, achei quatro filmes que eu queria ver. Somente quatro. O restante ou eu já havia assistido ou não é nada que me agrade. Bom, quem sabe há mais opções, que não estavam disponíveis. Mas este nariz de cera todo foi para comentar os filmes que trouxe para o conforto do lar.

Vamos por partes, como diria Jack, the Ripper:

- "Kill Bill - Volume 1":
Sou fã de Quentin Tarantino e da Uma Thurman.
O argumento de "Kill Bill" é muito bom. As cenas de combate, e sua maioria, são ótimas. O roteiro é, como não poderia deixar de ser, excelente, afinal é Tarantino. Mas acabei me decepcionando um pouco. Não é que o filme seja ruim, pelo contrário. Só não é esse bicho todo que me venderam. Muita gente vai me detestar, mas achei, por exemplo, a sequência do combate entre as personagens da Uma e da Lucy Liu bem sonolento. Agora, a trilha sonora e a sequência de animação são excelentes.


Uma: bom filme

Foi a mesma sensação que tive quando assisti "Matrix". Um bom filme, nada mais, apesar de todas as inovações e citações. Claro, Tarantino nunca escondeu que "Kill Bill" é sua homenagem aos filmes de kung-fu made in Hong Kong, enquanto "Matrix" foi anunciado como a "salvação da lavoura" do cinema sci-fi, que era super original, coisa e táli, táli coisa. Original? caramba, era uma trilogia. Exatamente como Star Wars, criada ainda no fim da década de 70.

- "Madrugada dos Mortos" (Dawn Of The Dead, dirigido por Zack Snyder, em 2004):
Sou fã de filmes de mortos-vivos. Nem me perguntem o motivo. Mas curto mesmo. Tanto que tenho uma cópia do "Day Of The Dead", do mestre George Romero.
Não sei como, mas consegui perder a chance de ver "Madrugada dos Mortos" no cinema, quando ainda morava em São Paulo. A raiva foi tanta na época que nem me informei sobre o filme. Só hoje descobri que é um remake de "Zombie: Dawn Of The Dead", outro clássico que Romero criou e dirigiu em 1978. O cara entrou para a história do cinema de horror com os dois longas citados e o super clássico "Night Of The Living Dead".


Original: outro capítulo da trilogia cujos episódios não têm qualquer ligação

Esta versão ficou muito boa. É um dos raros exemplos de remakes que conseguem ser quase tão bons quanto suas versões originais. No elenco, o único mais conhecido é Ving Rhames, que atuou em "Pulp Fiction", na série para o cinema de "Missão Impossível" e "Striptease", entre vários outros. Mas, também, num filme de zumbis não há necessidade de que o elenco inclua grandes atores. As melhores interpretações são sempre as dos figurantes que interpretam os mortos-vivos. : )


Remake: Uma das raras vezes em que a nova versão não é inferior à original

- "Todo Mundo Quase Morto":
Este foi sugestão do Giancarlo. É uma sátira ao filme acima citado. Ainda não vi, mas certamente é na linha da série "Scary Movie", que satiriza os filmes recentes de terror, como "O Chamado", "Pânico" e "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Sátira é outra coisa que curto muito. Pura diversão, pipoca, guaraná e gargalhada.

- "Filhos de Duna":
A única referência cinematrográfica é que a Susan Sarandon atua. Trouxe este porquê é a continuação de "Duna", baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo Frank Herbert.
"Duna" é clássico de ficção científica, mais do que recomendado. Tenho em DVD as duas versões, a primeira dirigida pelo mestre David Lynch e uma mais recente, criada em formato de mini-série para a TV. Ambas recomendáveis.

- "Pânico na Floresta":
Ah, este foi por pura falta de opção. Nem li a sinopse, mas é terrorzinho barato, tipo serial killer caça adolescentes na mata.
Deve ser maior "cine trash", mas foi o que pude arrumar. Como veio de brinde na promoção da VIVO, tá valendo.

[Ouvindo:Alice In Chains - Head Creeps - Álbum: Alice In Chains]


This
page is powered by Blogger. Isn't yours?