sexta-feira, fevereiro 04, 2005
DA SÉRIE COMENTÁRIOS SÃO DESNECESSÁRIOS
04/02/2005 - 19h01
Adolescentes dos EUA são multadas por dar biscoitos a vizinha
DURANGO, Estados Unidos (Reuters) - Um juiz do Colorado, nos Estados Unidos, determinou que duas adolescentes pagassem 900 dólares a uma vizinha por tê-la "importunado" ao lhe dar biscoitos feitos em casa, enfeitados com corações de papel.
As duas pagaram 871,70 dólares, mais 39 dólares de custas do tribunal, porque a vizinha Wanita Renea Young, 49, entrou na Justiça reclamando que os biscoitos, que as jovens levaram à casa dela, desencadearam uma crise de ansiedade que a levou ao hospital no dia seguinte.
Taylor Ostergaard, então com 17 anos, e Lindsey Jo Zellitte, 18, tiveram a pena determinada num julgamento no tribunal de pequenas causas do condado de La Plata.
Elas fizeram os biscoitos para vários de seus vizinhos no dia 31 de julho, e deixaram pequenas porções diante das portas, acompanhadas por corações de papel com a mensagem: "Tenha uma ótima noite."
O jornal The Denver Post disse na sexta-feira que as meninas resolveram ficar em casa e fazer os biscoitos em vez de sair para dançar. Segundo a reportagem, seis vizinhos escreveram cartas agradecendo as garotas pelos biscoitos. As cartas foram usadas como prova no julgamento.
A vizinha disse ter ficado com medo porque as duas bateram em sua porta por volta das 22h30 e correram, depois de deixar os biscoitos. Ela chegou a ir ao pronto-socorro no dia seguinte, temendo ter sofrido um enfarte.
O juiz garantiu a Young o ressarcimento das despesas médicas, mas não impôs multa. Ele disse não acreditar que as meninas tenham agido com maldade, mas que 22h30 era bem tarde para elas estarem na rua.
[Ouvindo: Jag Panzer - False Messiah - Álbum: The Age Of Mastery]