Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 17, 2005

O ÚLTIMO?



Matéria de hoje da Folha de S.Paulo comenta entrevista de George Lucas sobre o Episódio 3 da megasaga "Guerra nas Estrelas".
Para quem não foi adolescente na década de 80 e esteve longe dos cinemas até hoje, esta série (já comentada neste blog anteriormente) revolucionou a história do cinema mundial, além de ter se transformado em um sucesso de muitos milhões de dólares e de fãs ao redor do planeta.

Infelizmente, de acordo com a entrevista que Lucas, o criador da trama, concedeu à revista Vanity Fair (edição de fevereiro, toda voltada para o filme), é o último longa-metragem da saga. Com este filme, o cara completa a segunda trilogia das três inicialmente previstas, ainda no final dos anos 70. O diretor anunciou que a terceira parte não será produzida. "Star Wars - Episódio 3 - A Vingança de Sith" mostra o momento-chave para a compreensão das duas trilogias, com a transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader, o maior vilão de toda a história do cinema.

A expectativa é grande, pois personagens que não apareciam desde "Star Wars - Episódio 6 - O Retorno de Jedi" devem dar as caras, para delírio dos fãs. Falando nestes, pela entrevista de Lucas, os mesmos já devem imaginar quem é "a pessoa próxima" de Anakin que irá morrer, levando-o de vez para o lado negro da Força, e assumindo o manto do já mítico Darth Vader. O criador ainda deixa os fãs irados com a seguinte declaração: "Neste filme, você verá que Vader não é um monstro; é um indivíduo patético que faz um pacto com o Diabo - e perde". Oras! todos adoramos o Vader justamente por ele ser um vilão. E não um looser, um Dawson.


Óbvio ululante: voto em Padmé Amidála (interpretada por Natalie Portman) como causa para a transformação de Anakin em Vader

"Este filme é o elo perdido. Vejo tudo como duas trilogias distintas. Juntas, elas formam um épico sobre pais e filhos", diz Lucas à "Vanity Fair", referindo-se aos filmes iniciais - "Guerra nas Estrelas" (77), "O Império Contra-Ataca" (80) e "O Retorno de Jedi" (83) - e aos longas mais recentes -"A Ameaça Fantasma" (99), "O Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança...", em fase de finalização, informa a matéria da Folha. Ao menos, segundo palavras do próprio diretor, o filme será mais violento. E menos romântico-meloso, como foi o de 2002.

O chato de nada mais ser levado às telas de cinema é que existem várias outras histórias baseadas na série. Material aprovado por George Lucas que foi lançado (no exterior, obviamente) em livros e histórias em quadrinhos. Coisa que renderia filmes tão bons quanto os originais. Alguma coisa até foi publicada no Brasil, mas muito pouco para saciar os apreciadores deste mágico universo de ficção. Há, por exemplo, histórias contando sobre os filhos de Han Solo e da Princesa Leia, a ressurreição do Imperador Palpatine, entre várias outras.

[Ouvindo: London Symphony Orchestra conducted by Jhon Williams - The Imperial March (Dath Vader´s Theme) - Álbum: The Empire Strikes Back - Original Motion Picture Soundtrack]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?