Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 18, 2005

MOMO EM SÃO CHICO



Não sei se a cidade virou point nos últimos quatro anos, mas, ao menos em 2005, São Francisco do Sul promete ser um dos carnavais mais animados do Estado. Pelo menos é o que indica a intenção da paulistada em descer até lá.

Até 1999, pelo que me lembro, o lance em Santa Catarina sempre foi Balneário Camboriú e Laguna. O reinado de Momo nestas duas cidades atraía gente de todo canto. Acho que Laguna leva muita vantagem, pois, nas poucas vezes em que estive em outros estados, é sempre da terra da valorosa Anita Garibaldi que o povo recorda com saudade.

Mas, de dezembro de 2004 para cá, não foi apenas uma pessoa de São Paulo que me pergunta sobre São Chico. Três amigos meus, todos paulistas, insistiram nas perguntas sobre a bela ilha ao Norte do Estado. Dois deles - Ana Carolina e namorado, Fabinho e amigos (as) - já decidiram pelo lugar e vêm passar o Carnaval por aquelas bandas. Enquanto o casal pretende descansar e fazer passeios mais alternativos, Fabinho e a raça dele (acredito que seja a galera do saudoso Tirisco) vêm para a festança mesmo.

Eu, independente de gostar ou não de Carnaval, muito provavelmente estarei de plantão, já que para o jornal A Notícia, não há feriado nesta época do ano. Pelo andar da carruagem, não haverá sequer uma escala, como aconteceu no Natal e na Virada do Ano. A turma toda vai sambar... não no sentido próprio da palavra. Por outro lado, como não tenho namorada, não vou ficar tão chateado por ter que ir prá lida.


This
page is powered by Blogger. Isn't yours?