Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 20, 2005

LEÃO! Ê! Ô! LEÃO! Ê! Ô!



Se não deu em campo, pode vir na estrada.
Com um segundo lugar na etapa de hoje da Volta Ciclística de São Paulo, o atleta do Avaí, Matías Médici, saiu do 37o. para o 2o. lugar na classificação geral da competição, comprovando seu favoritismo. Foi com ele, que o Avaí venceu no ano passado o Tour de Santa Catarina, a competição mais importante da modalidade no Brasil. O texto da ZDL, empresa que está assessorando a Volta paulista, apesar de errar a grafia correta do nome da equipe (Avaí/Zita/FME Florianópolis/Vzan), dá um panorama geral do desempenho do Leão da Ilha nas bicicletas.

E o resultado do gringo ainda ficou abaixo do esperado. Nas primeiras provas deste ano, disputadas na Argentina e no Uruguai, ele venceu o compatriota com vantagem de mais de 40 segundos. Como está se preparando para a Rutas de América, a maior prova do ciclismo no continente, Médice deve estar se poupando.


Argentinos do Brasil brilham na Volta de São Paulo
ZDL 20/01/2005

Giacinti, da Memorial, e Médici, do Avaí, ficaram nos dois primeiros lugares.O brasileiro Pedro Autran Nicácio, da DataRo, terminou em terceiro

São José do Rio Preto - A prova contra-relógio, válida pela sexta etapa, confirmou a grande expectativa que existia em torno de sua realização na Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo. Três atletas de três equipes diferentes abriram mais de 1min30 de vantagem sobre os outros concorrentes e agora surgem como favoritos para brigar pelo título da competição. Os argentinos "brasileiros" Jorge Giacinti, da Memorial/Santos, e Matias Médici, do Avaí/Florianópolis, ficaram com os dois primeiros lugares, com tempos de 32min19 e 32min21, respectivamente, enquanto o mineiro Pedro Autran Nicácio, da DataRo/Blumenau, terminou em terceiro (32min26) na prova disputada num circuito de 24,2 quilômetros, montado na cidade de São José do Rio Preto.

A chuva fina que caiu durante a manhã atrasou o início da prova, inicialmente marcada para as 7 horas. Por questão de segurança, os organizadores adiaram a bandeirada de largada para as 8h10, quando o circuito, especialmente o trecho utilizado da Rodovia Washington Luiz, estava mais seco. Os cuidados tomados pela organização deram certo e nenhum acidente grave foi constatado na etapa de maior média de velocidade da competição, 44,930 km/h.

Giacinti, o novo líder da competição, Médici e Pedro Autran comemoram muito o desempenho na prova, que teve largada em frente ao Santuário Santa Rita de Cássia e chegada no outro lado da avenida Murchid Honsi.

Ao mesmo tempo que abriram vantagem, os três viraram alvo dos outros participantes e receberão marcação especial já nesta sétima etapa, que será disputada a partir das 7 horas desta sexta-feira, num percurso de 208,4 quilômetros entre São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, passando pelas rodovias Washington Luiz, Nemésio Cadetti (Taquaritinga-Ribeirão Preto), Carlos Tonani (próximo a Jaboticabal). A chegada está estimada para o meio-dia será em frente ao Novo Shopping Ribeirão.

"Estou feliz com a vitória e a liderança, mas não dá ainda para comemorar. Teremos duas etapas muito duras e mais três dias de competição pela frente", comentou Jorge Giacinti, contratado no final de 2004 pela Memorial para substituir Nilceu Aparecido Santos, que se transferiu para a Scott/Fadenp, de São José dos Campos. "O percurso do contra-relógio foi muito seletivo e, por isso, tão poucos andaram na casa dos 32 minutos."

Matias Médici concorda com seu compatriota. Considerado favorito para a prova, o campeão da Volta de Santa Catarina acha que ainda encontrará muitas dificuldades pela frente. "A competição está bastante equilibrada e não há nada decidido ainda", lembrou. "Teremos de trabalhar muito para manter a vantagem sobre os demais e para tentar assumir a liderança."

Classificação da sexta etapa - 24,2 km - média 44,930 km/h
1.- Jorge Giacinti (Memorial), 32min19
2.- Matias Médici (Avaí), 32min21
3.- Pedro Autran Nicácio (DataRo), 32min26
4.- Luiz Amorim (Scott/Fadenp), 33min51
5.- Magno Nazaret (Cesc/Nossa Caixa/Levorin), 33min52

Classificação geral após seis etapas
1.- Jorge Giacinti (Memorial), 16h08min36
2.- Matias Médici (Avaí), 16h08min44
3.- Pedro Autran Nicácio (DataRo), 16h08min49
4.- Mac Donald Fernandes (Cesc/Nossa Caixa/Levorin), 16h10min12
5.- Luiz Amorim (Scott/Fadenp), 16h10min14

[Ouvindo: Tiamat - Dust Is Our Fare -Álbum: Skeleton Skeletron]



This
page is powered by Blogger. Isn't yours?