segunda-feira, janeiro 03, 2005
HAVERÁ O DIA DEPOIS DE AMANHÃ?
Tsunamis devastam a Ásia, tornados voltam a assustar o Sul de Santa Catarina. Seria o início da série de eventos que levaria ao tão propagado fim do mundo?
Não consigo parar de lembrar de cenas daqueles tradicionais longa-metragens do chamado "Cine catástrofe", onde fenômenos da natureza devastam o planeta. E dá-lhe "Terremoto", "Krakatoa", "Deep Impact" (que, se não estou enganado, foi traduzido como "Impacto Iminente", entre outros. Incluo na lista o recente "O dia depois de amanhã".
Este último, por sinal, é o típico "filme-trailer". Basta assistir o trailer, que é ótimo. O filme, uma grande porcaria. Foi decepcionante. Sobre "Deep Impact", há uma sequência que dá uma idéia do que deve ter sido o caos durante a chegada das tsunamis na Índia, Sri Lanka e região. Uma personagem vai encontrar o pai na casa à beira do mar para esperar a inevitável mãe de todas as tsunamis. No filme, simulam com efeitos espetaculares o recuo do mar e a "montanha" de água chegando. O impacto não é mostrado e, talvez, por isso, é aterrorizante.
Filme-trailer: o dia depois de amanhã
Voltando à triste realidade, será que a humanidade já não perdeu mesmo o controle sobre os atos criminosos e mesquinhos contra a natureza?
[Ouvindo: King Diamond - No Presents For Christmas (live) - Álbum: Deadly Lullabies]