Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 22, 2004

MUDANÇA

Terminei ontem um relacionamento que completaria cinco anos daqui a nove dias. E por mais que seja melhor para as duas partes, encerrar uma vida em comum é sempre algo muito difícil. Uma das partes sempre sai machucada, a outra sai muito machucada. Normalmente, alguém acha que está tomando a decisão correta para o bem de ambos. Este sou eu. E, normalmente, a outra pessoa acha que é um erro, que o status quo do namoro/rolo/casamento pode seguir como vinha sendo nos últimos tempos.

É sempre uma decisão dolorosa. Ambos perdem, mas é o preço a se pagar para que ambos venham a ganhar. Meno male que seguimos amigos como, na verdade, já éramos nos últimos dois anos. Eu só espero que ela possa me perdoar por toda a minha intransigência, por todos os meus defeitos, por todas as minhas exigências de moleque mimado, por todas as pequenas mágoas e transtornos que lhe causei.

Eu só posso ser eternamente grato por tudo que ela fez por mim, por toda a sua compreensão e sua amizade. Por todo o carinho e amor que me ofereceu sem esperar nada em troca. Por todas as vezes - e foram muitas - que salvou minha vida. Em uma ou duas vezes, literalmente. Só tenho a agradecer por ela ter sido minha amiga, namorada, mulher, amante, irmã, mãe, professora e anjo da guarda.

Sem ela, eu ainda seria o imprestável que era até 1999. Com ela, cresci, deixei de ser menos adolescente (afinal, nós homens, estamos sempre na adolescência). Sob seu exemplo, aprendi a ver o mundo com outros olhos, agora menos mesquinhos e egoístas. Por ela, fiz o que pude e, reconheço, foi pouco, muito pouco. Mas, infelizmente, não consigo ser o homem que ela quer, que precisa e merece. Nossos objetivos e planos para o futuro são diferentes demais. Não são compatíveis. Inconciliáveis. E, segundo palavras dela mesma, "a gente não consegue mudar as pessoas como gostaríamos que elas fossem".

Rezo para que ela sofra o menos possível nessa hora de mudança. Para que compreenda tudo isso e só guarde as boas coisas que vivemos e construímos juntos. Para que siga me oferecendo sua amizade. Mas, muito mais do que isso tudo, para que alcance a felicidade que é dela e de mais ninguém.

[Ouvindo: Killing Moon - Echo & The Bunnymen - Álbum: Ocean Rain]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?