Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 24, 2004

UM DIA DA CAÇA....

Nunca fui um cara de sucesso em sorteios e jogos. Acho que jamais ganhei um "par ou ímpar". Mas, ontem, esta sina pode ter acabado.
Estive em Saquarema (RJ), no espetacular Centro de Treinamento do Vôlei nacional, para o lançamento oficial da Superliga 2004/2005. Depois das trocentas entrevistas, coquetel, discursos e amenidades em geral, rolou uma brincadeira exclusiva para nós da imprensa. O mestre de cerimônias - Fernando Vanucci, sim, aquele - anunciou uma série de 10 perguntas sobre a Superliga e, aquele que... a) levantasse o braço primeiro; b) acertasse a resposta; c) somasse maior números de alternativas corretas, ficaria com um dos três prêmios disponíveis.

Não tenho certeza, mas deviam estar lá uns 100 coleguinhas dos estados que têm algum clube jogando a competição, quer seja no masculino, quer seja no feminino. Então, era gente de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. Somente eu e mais uns cinco toparam entrar na disputa. Das dez questões, acertei três (mas não pude responder mais umas três porquê o Vanucci não me viu erguendo o braço antes ou porquê alguém realmente foi mais rápido). Uma ninguém soube, um camarada do Rio matou duas e as demais foram respondidas por outros colegas. Na contagem final, fiquei com o primeiro prêmio: um micro system da Tec Toy. E eu achando que esta marca era apenas de games e brinquedos em geral...

Como o nível das questões era bem básico, todos que lá estavam poderiam ter matado pelo menos umas sete perguntas. Era coisa bem básica que, qualquer novato saberia (claro, desde que tivesse ido pro evento com a "lição de casa" estudada, ou seja, se tivesse lido o mínimo sobre a pauta. Só para se ter uma idéia, acertei algo bem obrigatório (quais os atuais campeões? Unisul, que é daqui de Florianópolis, e Finasa/Osasco).

[Ouvindo: Never Say Never (2001 recording) - Twisted Sister - Never Say Never... Club Daze Vol II]


This
page is powered by Blogger. Isn't yours?