Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 14, 2004

QUANDO OS MORTAIS ACESSAM A TECNOLOGIA DO FUTURO



Depois de seis meses do meu retorno para Florianópolis, finalmente tenho um telefone celular daqui. Primeiro, tentei transferir a minha linha de São Paulo para cá, mas o "suporte" técnico da VIVO se mostrou um poço de incompetência. Levaram cinco meses para descobrir que não era necessário efetuar a transferência. Bastava passar a linha para a Banda B, usada aqui em Santa Catarina, e eu poderia gastar meus créditos (era pré-pago o velho Motorola Talkabout) e, depois disso, habilitar uma linha aqui, no mesmo aparelho, se assim eu desejasse.

Nesta história toda, perdi a conta de quantas vezes me irritei tentando resolver a situação via telefone. Só alimentei minha gastrite. Resolvida toda esta pendenga, precisei levar o aparelho para um serviço autorizado que iria liberar o tal de MIN Lock do telefone. Com isso, já posso habilitar a segunda linha. Como não devo voltar para São Paulo constantemente, com o tempo a linha de lá simplesmente vai ser cancelada.

Todo este "nariz de cera" foi necessário para o seguinte comentário. Meu plano era ir na VIVO daqui e tentar trocar o Talkabout por um modelo mais novo, pois o meu já tem quatro anos de uso e, apesar de estar em ótimas condições, já não vale mais nada nem tem os recursos dos modelos mais novos. Sem condições. Justamente por causa disso, meu velho telefone não serve prá nada, além de continuar sendo usado.

"Beleza, então quero habilitá-lo no sistema pré-pago", disse pro vendedor. E o cidadão me apresentou uma alternativa boa (para a VIVO). Um plano pós-pago de 15 minutos, cujo valor compensaria a mudança, pois evitaria aquela tradicional e incômoda situação de quem usa os pré pagos: ficar com créditos bloqueados por falta de recarga. Gostei da idéia e decidi que seria este o rumo a ser tomado. Imediatamente, o vendedor ofereceu uma promoção "espetacular".

Adquirindo o pacote de pouco mais de R$ 50 por mês, eu teria um desconto de 50% em um aparelho novo, que vale normalmente cerca de R$ 700. Eu só precisaria assinar o programa por um período de um ano. Achei justo. E eu que andava decidido a comprar um novo telefone, desta vez no modelo flip, acabei comprando um de monobloco, novamente. O modelo que eu queria era bem mais caro e, me garantiu o tal vendedor, era inferior ao que eu acabei trazendo prá casa, um Nokia 6225.

Tela de sei lá quantas mil cores, o bicho faz ligação por comando de voz, tem rádio, calculadora, agenda de compromissos, despertador e máquina fotográfica embutida entre outras maravilhas da tecnologia oriental moderna. Por falar em fotografias, o troço é tão metido à besta que se pode incluir nele a foto de quem tá te ligando. Basta o número da pessoa estar na agenda do celular, anexar a fotografia da criatura e quando ela te ligar, surge a foto da dita cuja. É possível até conectar a peça com um computador para transferir imagens, contatos e até arquivos tipo MIDI para colocar como ringtones. Praticamente um vídeo game. É a evolução da humanidade, não?


Tecnologia: o básico que é bom, não funciona...

No entanto, no segundo dia de uso do equipamento, a caixa postal ainda não funciona. O contato com o "suporte" técnico também é inacessível pelo aparelho.

Ah, meu santo dinheirinho....

[Ouvindo: Passenger - Nevermore - Álbum:The Politics Of Ecstasy]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?