Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 12, 2004

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA

Conversava hoje cedo com uma colega do jornal. Estranhei sua presença na redaça logo pela manhã. Havia trocado o horário para viajar à tarde para Foz do Iguaçu (PR), onde nossa amiga Malu Etcheverry vai se casar amanhã.

E isso puxou o assunto casório, filhos e afins. Reclamava a colega na redação que todas as suas amigas já casaram, estão casando ou, no mínimo, estão "morando junto". Pensando bem, a Grasi casou com o Zé Lacerda, a Elizabeth trocou alianças, a Natália está praticamente na mesma situação, agora foi a Malu e a lista ia crescendo. O ar de preocupação no semblante de Fabica era visível.

Tentei me solidarizar com a colega. Tô na mesma situação. A maioria da minha turma já se endireitou. O Giancarlo já vivia há eras com a Luluca, casaram oficialmente ano passado. O Cioatto trouxe a Thaísa do Rio de Janeiro. Marcelo "PoRta ToRta" já tem filha. Zé Maria e Anacris passaram pela maternidade duas vezes. Senador Dalmoro tem uma linda herdeira. O SeuVestrini também entrou para o time dos casados. Mestre PH e Renata vivem bem. Semana passada, foi a vez do Paulo de Tarso. Acho que da turma toda, somente o Renê Von Hohendorf Müller e eu estamos solteiros.

É muito estranho. Quando meu pai chegou à minha idade - 32 anos - eu já tinha dez. Tem horas que o assunto ronda as conversas da família. Quando virá um neto? Pô! até uma ex-namorada me cobrou isso outro dia. Tipo, na brincadeira, deu a cutucada: "o tempo vai passando".

Com a gravidez do Pablo e da Marilucia - anunciada ontem - a turma desandou a trocar e-mails sobre o tema na lista de discussão. Noutra lista, o assunto já vinha sendo comentado, pois a Fernanda Medeiros vem enfrentando uma gravidez complicada - agora, graças à Deus, o bebê vai muito bem.

Tô ficando agoniado, também. Sempre achei - e boa parte da turma também - que eu seria um dos primeiros a casar. Que nada. Claro, hoje não tenho as mínima$ condiçõe$ para isso. E a atual "titular da pasta" não tem o mínimo interesse em procriar. E eu sempre achei que vim neste mundo para ser pai - talvez por, infelizmente, não ter irmãos - sempre quis ter vários bambini. Nem prá tio eu tô ficando. E agora, Mister M?

[Ouvindo: Peaceble Kingdom - Rush - Álbum: Vapor Trails]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?