sexta-feira, julho 02, 2004
MUDANDO TUDO E TODOS 3
Há ainda muitos outros exemplos. Mas poucos foram tão radicais quanto o sueco Tiamat. Adeptos do death metal, s caras sumiram dos fanzines e das coleções dos fãs radicais quando, em um primeiro estágio, se afastaram dos clichês visuais e sonoros do gênero e mostraram um direcionamento levemente gótico no excelente "Wildhoney".
Depois a casa caiu de vez para os velhos fãs. O grupo escancarou as influências de Pink Floid (na fase mais "viajante") e do rock gótico dos anos 80. E aí vieram arranjos eletrônicos e o Tiamat virou, de vez, um exemplo de som gótico. "Skeleton Skeletron", "Judas Christ" e "Prey" mostram isso claramente. Certamente agradariam - e muito - o público do Bauhaus, The Mission, Joy Division e Sisters of Mercy. Isso, é claro, caso estes fãs não torcessem o nariz para bnadas que migraram do metal para o gótico ou que misturam estas duas tendências.
[Ouvindo: Stutter Kiss - Two - Álbum "Voyeurs"]
Há ainda muitos outros exemplos. Mas poucos foram tão radicais quanto o sueco Tiamat. Adeptos do death metal, s caras sumiram dos fanzines e das coleções dos fãs radicais quando, em um primeiro estágio, se afastaram dos clichês visuais e sonoros do gênero e mostraram um direcionamento levemente gótico no excelente "Wildhoney".
Depois a casa caiu de vez para os velhos fãs. O grupo escancarou as influências de Pink Floid (na fase mais "viajante") e do rock gótico dos anos 80. E aí vieram arranjos eletrônicos e o Tiamat virou, de vez, um exemplo de som gótico. "Skeleton Skeletron", "Judas Christ" e "Prey" mostram isso claramente. Certamente agradariam - e muito - o público do Bauhaus, The Mission, Joy Division e Sisters of Mercy. Isso, é claro, caso estes fãs não torcessem o nariz para bnadas que migraram do metal para o gótico ou que misturam estas duas tendências.
[Ouvindo: Stutter Kiss - Two - Álbum "Voyeurs"]