Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 02, 2004

MUDANDO TUDO E TODOS 2

No mundinho heavy metal não é diferente. O Judas Priest tentou agradar o mercado norte-americano nos anos 80, trocando o peso por sons mais acesíveis e ganhou a ira dos fãs. Mais tarde, em tempo, voltou ainda mais pesado com o fabuloso "Painkiller".

O Megadeth arriscou tudo com "Risk" (perdão pelo trocadilho infame) e viu o fim chegar com um fracasso retumbante de vendas (sempre quis usar este chavão!). O Metallica então é o caso clássico dos últimos anos. De mais amada das bandas metal, passou para o status de mais odiada. Perdeu o peso e agressividade sonora, gravaram baladas, viraram mainstream e lançaram dois discos fracos - os defenestráveis "Load" e "Reload". Voltaram recentemente com "St. Anger" que é mais pesado, mas ainda distante do thrash vigoroso que o grupo fazia.

Engraçado é que os músicos insistem em dizer que a mudança foi benéfica. Mas, ao vivo, o Metallica toca as músicas velhas. Se os novos rumos fossem assim tão bons, as faixas novas teriam um grande espaço no set list.

[Ouvindo: Purify - Metallica - Álbum "St. Anger"]

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?