Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 17, 2004

HABLAS ESPAÑOL?

A Sra. Bonassoli está na Espanha, em férias. E tem feito relatos sobre o passeio quase que diariamente. Infelizmente, ainda não me mandou as fotos. Só devo vê-las no próximo domingo, quando a Joice retorna ao país. Por sinal, estarei em São Paulo para recebê-la, além de ir buscar o restante da minha mudança.

Tomei a liberdade de reproduzir aqui alguns dos comentários dela sobre a España:

11 de maio de 2004:

"(...) Bom, agora estou em Granada e só pra variar, chove bastante, já choveu até gelo hoje, sorte que estávamos no ônibus de sightseeing da cidade, claro que estÁvamos na parte de cima e descemos, entÃo ficou tudo bem e paramos para tomar um
café, num bar porquê esfriou muito. Nesse momento fazem 13 graus e decidimos entrar nesse cyber, que é da Telefônica, para escrever para as pessoas, já que faz uns quatro dias que estamos sem comunicação.

Passamos por Toledo, que é bonita, cheia de labirintos, morros. Depois fomos a Córdoba, onde visitamos uma mesquita, que hoje em dia é uma catedral, com arcos de arquitetura
mourisca, muito bonito e um jardim maravilhoso, dos aposentos reais, umas casas lindas, numas ruelas. Foi bem legal.

No domingo chegamos em Sevilla, que foi meio chato, pois estava tudo fechado, foi legal porque tinha uma procissã na igreja principal, ou seja, na rua que terminava na greja principal, foi emocionante.

Visitamos alguns lugares turísticos, fomos a um show de Flamenco, mas a cidade é grande então chegamos a conclusão que poderíamos ter passado batido por lá.

Chegamos aqui hoje e até encontramos um Hostal, já era mais de três da tarde.
Almoçamos e pegamos o ônibus de sightseeing, quando começou a chover e tivemos que nos refugiar aqui.

(...) Estamos numa correria.Geralmente fazemos uma refeição por dia porquê corremos contra o tempo para visitar os lugares e só paramos quando não dá mais mesmo. Nos museus não se pode nem beber água, então às vezes passamos até sede.

(...) Alugamos um carro da Fiat, chama-se Punto e é igual ao meu Palio, só que tem direção hidráulica e ar condicionado. Aqui tem que ter direção hidráulica, porque as ruas sao incrivelmente apertadas, com carros parados por todos os lados. As pessoas dirigem loucamente aqui, páram os carros no meio da rua, em fila dupla, é muito divertido.

Ao contrário do que pensamos, as pessoas não são muito simpáticas, não têm paciência de explicar as coisas e nunca encontramos um centro de informação. Quando encontramos, não
tem ninguém dentro.

A Europa é fabulosa e mais fabulosa é a idéia equivocada que fazemos dela.
Ficamos aqui por 4 dias, mas só pra não precisar fazer malas, pegar carro novamente. Daqui vamos de ônibus ou trem até Málaga ou Marbella , que sao cidades de praia, bem perto daqui.

As rodovias sao boas. Até agora não pagamos um pedágio e já rodamos uns 700 km.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?