Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

SAUDADE DE CASA



Comentei hoje sobre o Campeonato Catarinense em uma lista de discussão formada por um povo com quem me formei no Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Todos meus irmãos. Mestre Paulo Henrique, que também está morando aqui em São Paulo, questionou:
- Magoo, como é você ainda mantém vínculo com o "futebol" de SC? Moras em São Paulo e ainda estás ligado lá?
- Sim, respondi ao Mestre.
Não tenho nada contra o futebol paulista, mas também não tenho vínculo algum. Por acaso já me preocupo com dois times de futebol - o Inter, que herdei do meu pai - e o Avaí - que cresci acompanhando, desde que me mudei de Curitibanos para Florianópolis. Então, torcer para um terceiro clube seria demais. Haja estômago para tanta gastrite nervosa.
De qualquer modo, me mantendo ligado nas notícias do meu Estado, acabo diminuindo a saudade de casa, da família, dos amigos da infância e da adolescência. Diariamente leio os jornais aqui de São Paulo por causa da minha profissão. Mas leio via Internet os jornais de Santa Catarina por puro saudosismo. E, reconheço, por bairrismo.
Devo confessar também que, por mais que ache São Paulo um dos melhores lugares do mundo para se viver, meus planos são outros. A idéia é voltar assim que possível para minha terra. Só vim embora por causa de trabalho. Afinal, ser jornalista em Santa Catarina é como ser prostituta em cidade pobre: trabalhe-se muito e ganha-se pouco. Isso, quando há trabalho.
Só para finalizar, o dia de hoje tá com maior cara de Florianópolis depois do verão. Muito sol e temperatura amena. Ideal para caminha na Avenida Beira-mar Norte, para comer camarão na Lagoa da Conceição, para beber alguns chopps no Kuxixo´s, para...

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?