Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 18, 2004

IRON, IRON

Sensacional o show do Iron Maiden, ontem, no Pacaembú. A abertura ficou por conta do Shaman e foi nada mais do que um show de abertura. Poucas músicas e um cover muito bom de "No More Tears", do Ozzy. Curioso é; que os pontos altos do Shaman foram este cover e "Carry On", do Angra. Andre Mattos e cia. ainda não acertaram a mão. Tomara que no próximo álbum a coisa mude.

Com um atraso de 35 minutos, o Iron entrou no palco - cujos detalhes não eram assim tão maravilhosos conforme foi anunciado antes - e quebrou tudo. Abriram com "Wildest Dreams", do novo CD, e seguiram com a histórica "Wrathchild". Só isso já valeu o show. Ainda rolou "The Trooper", "Hallowed Be Thy Name", "Run to the Hills", "Iron Maiden" e "The Number of the Beast" entre as clássicas.

Do "Dance Of Death", novo trabalho, vale destacar as excelentes "No More Lies" e "Paschendale". A faixa título é legal, mas muito clichê, parece "Fear of the Dark 2 - A Missão".

Agora, impressionante foi "Lord of the Flies", originalmente gravada pelo ex-"vocalista" Blaze Bailey. Bruce Dickinson conseguiu salvar a música, cuja versão original é uma porcaria. Impressionante como um vocalista de verdade pode fazer milagres em uma banda como o Iron. Finalmente, depois de anos, gostei de "Lord of the Flies".

Abaixo uma lista (não necessariamente na ordem correta do setlist):

Wildest Dreams
Wrathchild
Can i Play With Madness?
Dance of Death
The Trooper
Rainmaker
Brave New World
No More Lies
Paschendale
Hallowed Be Thy Name
Lord of the Flies
Fear of the Dark
Journeyman
Run To The Hills
The Number of The Beast

Detalhe 1: Pela segunda vez consecutiva, encontrei um camarada de Florianópolis em um show: Grilo, o lendário baterista do Vastness. No ano passado nos encontramos no histórico show de Kreator e Destruction no Directv Music Hall. Agora, no Iron.

Detalhe 2: O público no Pacaembú insistiu em saudar a banda com "Maiden, Maiden, Maiden". Engraçado, para mim a banda sempre foi "Iron, Iron, Iron". Os tempos mudam.

This
page is powered by Blogger. Isn't yours?