Bonassoli do seu site --> <$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 08, 2003

FAMIGLIA BONASSOLI

Acessei hoje o site do meu primo Zé Alberto Bonassoli, de Curitiba (PR). Achei lá uma árvore genealógica da famiglia elaborada por ele. Lembro que em 1999, por coincidência, ambos estávamos procurando informações sobre as origens e destinos da italianada. Nem nos conhecíamos, mas tínhamos alguns contatos por intermédio da minha mamma, que é prima-irmã dele, se não me falha a memória.

Há umas duas ou três semanas, um provável primo entrou em contato comigo via ICQ. Também de Curitiba, me disse que a mãe dele é Bonassoli. Respondi, mas o camarada não me deu mais retorno. Isso me fez lembrar que já encontrei outros Bonassolis em Sorocaba, Franca e Ribeirão Preto.

Pelas pesquisas que fiz e pelo material que o Zé Alberto levantou, os originais eram dois fratelli que vieram da Itália. Um foi para o interior de SP e outro desceu para a região de Curitiba. Com minha mudança de Florianópolis para Ribeirão Preto, em 2000, e de lá para São Paulo, acabei parando a pesquisa. Mas seria uma boa retomar as buscas pelos Bonassolis "perdidos". Se alguém souber de algo, agradeço o contato.



This
page is powered by Blogger. Isn't yours?